segunda-feira, 5 de novembro de 2018
Maranhense toma posse na Academia de letras em Florianópolis
Natural da cidade de Lago da Pedra, maranhão, a Professora, Jornalista e Poetisa, Sande Moraes, tomou posse ocupando a cadeira de Nº 05 da Academia de Letras e Artes de Florianópolis – SC.
A cerimônia aconteceu no Auditório da Assembleia Legislativa de Santa Catarina na presença de várias autoridades na noite do dia 01 de novembro.
Em seu pronunciamento a poetisa disse estar honrada com o reconhecimento. “Me sinto honrada em ter saído do meu Estado de origem e estar sendo reconhecida no Sul do meu país onde se fala tanto de preconceito e discriminação, mas aqui, nesta cidade, fui bem acolhida e hoje me sinto em casa.” espero que um dia assim como eu, os meus conterrâneos tenham a oportunidade e recebam o reconhecimento merecido.” Escolheu a Professora Elizete Lanzoni Alves como madrinha e Patrono, Paulo Roberto Merizio, (in memorian).
Na mesma solenidade de posse dos novos Acadêmicos, foi feita a composição da Diretoria da ADLA de Florianópolis para o novo triênio que começou em 01 de novembro de 2018 onde a Maranhense Sande Moraes, imortal acadêmica, ocupante da cadeira de número 05, é também Diretora de Eventos da Academia. “Aquele momento em que ficamos sem fala por faltar palavras para expressar o que estamos sentindo. Um sonho...acho que estar em uma Academia de Letras é o grande troféu, a grande conquista para qualquer escritor. Muito feliz, compartilho com todos os maranhenses este momento ímpar. Orgulho de ser maranhense.” – concluiu.
A Jornalista Sande Moraes reside há três anos em Florianópolis, atualmente é Diretora de Comunicação do projeto Brasil Sênior e agora passa a integrar a ADLA - Academia de Letras e Artes de Florianópolis com diretoria composta da seguinte forma:
1-Pesidente - Célia Ribeiro de Moraes.
2- Vice – Presidente - Eveline Carla Moraes Paniago.
3- Diretor Secretário - David de Oliveira.
4- Diretora Financeira - Yolanda Massaro.
5- Diretora de Eventos -Francisca de Sande Moraes.
6- Diretora de Cultura - Joyce Kwiatkowski.
7- Diretor de Artes - Matheus Santos Ferraz.
8- Pesquisador - Lucas dos Santos Ferreira.
Conselho Fiscal:
1- Eloah Westphalen Naschenweng.
2-Moises Ricardo Mpova
3- Adir Pacheco.
Com informações
Ma +
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário