O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), anunciou no twitter nesta sexta-feira(23), o pagamento dos servidores do estado para a próxima terça-feira (27). A noticia recebida com alívio pelos funcionários do estado, frustrou a oposição que tenta passar uma situação de caos nas contas do governo e comprometimento do pagamento da folha.
Com antecipação, Flávio Dino, mantém o pagamento dos servidores dentro do mês, desde que assumiu o governo em 2015. A primeira parcela do 13º foi pago no mês de junho, a segunda será efetuada antes do Natal, provavelmente dia 20 de dezembro.
Na semana passada, o Jornal da Globo informou que o Maranhão estava entre os estados que teriam dificuldades para pagar os servidores. Na noite seguinte o mesmo jornal, se desculpou repondo a verdade, e esclarecendo sobre o pagamento dos funcionários públicos do estado.
A noticia inicial foi utilizada pela oposição na Assembléia Legislativa, blogs e setores da imprensa contrárias ao governo para ratificar o discurso de caos no Maranhão. Porém, após a retificação da noticia na TV Globo, os opositores de Flávio Dino, simplesmente se calaram.
Nesta sexta-feira, através de decreto, o governo anunciou cortes de gastos em transportes, veículos e outras despesas. A medida é para enfrentar a prolongada recessão econômica brasileira, que já tirou do Maranhão mais de R$ 1,5 bilhão em transferências federais desde 2015.
Com informações da
UPAON-AÇU DE NOTÍCIAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário