quinta-feira, 28 de abril de 2016

VIVA inaugura posto de atendimento fixo no Shopping da Ilha



Com o objetivo de ampliar o acesso do cidadão aos serviços de documentação básica, o Governo do Estado inaugurou, no início da tarde desta terça-feira (26), o posto de atendimento fixo do Viva no Shopping da Ilha, que tem capacidade para atender mais de 300 pessoas por dia. O posto fica localizado no 1º piso, próximo à loja da C&A, eterá atendimento de segunda a sexta. Para o diretor-geral do Viva, Duarte Júnior, a expansão do órgão é uma forma de garantir os direitos da população.

“Ampliando a oferta dos serviços públicos estamos contribuindo diretamente para a efetivação da cidadania dos maranhenses, com mais qualidade, acessibilidade e segurança, uma prioridade do governador Flávio Dino. O diferencial do posto de atendimento é o horário de funcionamento, das 10h às 22h”, explicou Duarte Júnior.

No novo posto já estão sendo oferecidos os serviços de emissão da Carteira de Identidade (RG) e Antecedentes Criminais; inscrição e consulta do Cadastro de Pessoa Física (CPF); além dos serviços de balcão que incluem emissão de boletim de ocorrência, consultas (NIT, PIS/PASEP, bolsa família), inscrições em concursos e outros serviços online.

O horário de atendimento ampliado, das 10h às 22h, possibilita que o trabalhador que possui jornada de trabalho em horário comercial também possa acessar os serviços do Viva, após sair do trabalho. Outro fator positivo é a praticidade de ter os serviços públicos disponíveis em local de grande circulação, acessível e integrado a outras possibilidades de serviços, como relatou o analista financeiro, Frederic Faria. “Ter esse serviço aqui é importantíssimo porque a pessoa que vem ao shopping quer resolver várias coisas em um só lugar como comprar, curtir o seu lazer, almoçar. Ter todas essas possibilidades juntas é um sucesso”, afirmou.

O novo posto também teve a aprovação da empresária Ivana Matos, que estava no shopping fazendo compras e aproveitou para solicitar a segunda via do RG. “Há dias que eu estava adiando a ida ao Centro para solicitar um novo RG. Fiquei super feliz de poder ter acesso a esse serviço aqui, no shopping, perto de casa. Foi uma grata surpresa”, revelou.

A implantação desse posto de atendimento é uma ação que integra o projeto do Governo do Estado de reestruturação e expansão do Viva. Em breve o órgão disponibilizará outros postos de atendimento similares ao do Shopping da Ilha. Para o mês de maio está prevista a instalação de um posto na rodoviária de São Luís, o que oferecerá mais praticidade para quem vem de outros municípios e garantirá acesso aos serviços de documentação já no ponto de chegada à capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário