Enquanto alguns políticos fazem jogo duplo e outros preparam o pulo para deixar o apoio ao governo federal diante da crise que se assola no país, a posição do governador Flávio Dino (PCdoB) ao vestir a camisa contra o Impeachment em defesa da presidente Dilma Roussef tem lhe valorizado junto a setores do governo petista.
Exemplo disso aconteceu em Timon na última quarta-feira (31) por ocasião da solenidade de criação do Consórcio Público de Transporte das cidade de Timon e Teresina. Presentes ao evento, o Ministro dos Transportes Antônio Carlos Rodrigues fez um agradecimentos no seu discurso ao governador maranhense pela postura de aliado mesmo diante das atuais dificuldades que enfrenta a presidente.
Uma mostra de que o governo federal tem olhado com mais atenção para Flávio Dino depois dessa postura dele é o caso da BR 135. Cheia de buracos na sua chegada a capital São Luís, a rodovia fez o governador na semana passada gritar com a situação ameaçando até entrar na justiça contra o DNIT no Maranhão para que o mesmo faça os reparos necessários na estrada.
A atitude fez o governo federal determinar na mesma semana a imediata recuperação do trecho da rodovia, o que deve solucionar um problema que se arrastava há meses.
Nota do blog: É a primeira vez que a presidenta Dilma Rousseff faz um gesto importante em favor de Flávio Dino, depois de anos e anos de lealdade do comunista. Dilma, Lula e o PT sempre prestigiaram o senador José Sarney e o seu grupo político. Não foi à toa que no governo petista Sarney foi considerado um dos homens mais poderosos do país, pois tinha o controle de ministérios e dos principais cargos federais, cargos estes que até hoje estão em suas mãos no Maranhão. Sem falar que o PT preferiu apoiar as candidaturas de Roseana Sarney em 2010 e Lobão Filho em 2014, as duas contra Dino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário