A professora de Direito Penal e uma das autoras do pedido de impeachment de Dilma Rousseff, Janaína Paschoal, fez um discurso tresloucado na noite de segunda-feira (4) que assustou e constrangeu parte do público que foi ao ato em apoio ao impeachment no Largo São Francisco.
O vídeo acima mostra o momento exato em que a professora parece perder a lucidez e, como que possuída, começa a se comportar como uma pastora de igreja neopentecostal radical.
Alguns dos quase três mil presentes ao ato aplaudem, mas outros, envergonhados com a cena e o espetáculo deprimente, não acreditavam no que estavam vendo e deixaram o local. Um dos professores teria saído do ato dizendo: “infelizmente esse é o retrato do impeachment. Não dá pra ser a favor desse tipo de coisa”.
Uma imagem que deixará a professora marcada como a ‘louca do impeachment’? Será que essa ira teria sido provocada pela reação da sociedade contra o movimento golpista que quer tirar a presidente do poder sem que, para isso, ela tenha cometido algum crime de responsabilidade?
Pode ser uma reação de frustração ao processo golpista que tem tudo para naufragar. E, em vingando o golpe, a reação será de indignação e revolta de grande parte da sociedade e de movimentos sociais, com consequências imprevisíveis. Com certeza, a cobra irá fumar! Para desespero maior das ‘Janaínas golpistas’.
Nenhum comentário:
Postar um comentário