O jornalista Nonato Reis é o mais novo filho de São Luís. Ele ganhou essa condição – na verdade um status de primeira grandeza – ontem, ao receber o título de Cidadão Ludovicense outorgado pela Câmara Municipal a partir de projeto proposto pela vereadora Bárbara Soeiro (PMN). A homenagem coroa uma trajetória brilhante do jornalista que trilhou com correção e competência todas as áreas e possibilidades do jornalismo, a ponto de se notabilizar como repórter e se consagrar como cronista que enriquece as edições dominicais do Jornal Pequeno com textos muito bem armados e inteligentes.
Nonato Reis se encantou e adotou São Luís como seu espaço de vida profissional e familiar desde que desembarcou na cidade, ainda criança, vindo de Viana, sua terra natal. Jornalista formado pela Universidade Federal do Maranhão, o agora Filho da Cidade Patrimônio Cultural da Humanidade militou em todos os jornais da cidade, foi correspondente de jornais do Sul, realizou trabalhos de assessoria de imprensa até tornar-se, por concurso público, jornalista do quadro do Poder Judiciário do Maranhão, cuidando atualmente da assessoria do Fórum Desembargador Sarney Costa.
Deixou em cada órgão a marca indelével de um jornalismo correto, competente e responsável. A cidadania ludovicense é, portanto, o reconhecimento do seu trabalho, principalmente a vasta produção diretamente relacionada com a vida da cidade que adotou como sua, conforme acentuou a vereadora Bárbara Soeiro ao saudá-lo.
Nonato Reis, vianense sempre deixou sua paixão pela sua terra natal, e mesmo morando na capital nunca esqueceu de suas raízes.
Parabéns Nonato Reis por este reconhecimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário