terça-feira, 26 de abril de 2016

Oposição no Senado não tem votos suficientes para o impeachment de Dilma

Um levantamento realizado pela Folha de São Paulo e apresentado numa reportagem no site do jornal nesta segunda-feira (25), mostra que a oposição não possui votos suficientes para a saída definitiva de Dilma Rousseff. Isso porque, mesmo com 20 senadores afirmando que votarão a favor da admissibilidade do processo, o que afastaria por 180 dias Dilma da presidência, apenas 39 se disseram que apoiarão o impedimento definitivo da presidente.
Para que Dilma seja expulsa do cargo é necessário que dos 81 senadores, 41 votem a favor do impeachment, mas segundo o jornal, ainda faltam 15 votos para que o afastamento definitivo ocorra. já que são necessários 54. O levantamento aponta ainda que onze senadores não quiserem seus votos e que sete ainda se mostram indecisos.
Um dos senadores que devem decidir sobre o futuro da presidência, Roberto Rocha (PSB-MA) disse à Folha, que o Senado vai apreciar os processo com isenção e que os dois lados devem ser ouvidos. Posição essa semelhante as apresentadas por outros senadores ouvidos pelo jornal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário