Eis a imagem da semana: na tarde desta quinta-feira (5), o governador Flávio Dino e o vice-presidente da República, general Hamiton Mourão, trocaram gentilezas em São Luís, no Palácio dos Leões. Flávio é hoje uma das maiores referências da esquerda com o seu aguerrido PCdoB. E Mourão é um dos maiores representantes da direita, na condição de líder maior do PRTB. Isto não foi empecinho para uma conversa amistosa e civilizada entre os dois.
A Flávio Dino, o general Hamilton Mourão disse que o Conselho da Amazônia vai fazer sua primeira reunião no dia 25 próximo e apresentará o plano com os objetivos e metas das ações para a proteção, preservação e desenvolvimento da região amazônica. Mourão visitou Belém, no Pará, na manhã de quinta-feira e seguiu para Macapá, no Amapá, e depois, São Luís, no Maranhão.
Ele já esteve em Roraima e no Amazonas e nas próximas semanas visita os demais estados da Amazônia Legal – Mato Grosso, Rondônia, Acre e Tocantins. O objetivo do vice-presidente é ouvir as propostas dos governos estaduais, suas necessidades e os pontos de convergência que podem se integrar ao trabalho do governo federal.
“Se não houver essa junção de esforços entre o que o governo federal realiza e o que os governos estaduais têm planejado, não vamos cumprir a meta de proteger, preservar e desenvolver a Amazônia”, disse, em entrevista coletiva. O Conselho da Amazônia foi reinstalado pelo presidente Jair Bolsonaro em fevereiro deste ano para integrar ações federais na região amazônica, incluindo articulação com estados, municípios e a sociedade civil.
Fonte: Blog do Marrapá.
Disponível;
Acesso: 10 de Março de 2020.
Nenhum comentário:
Postar um comentário