quinta-feira, 12 de março de 2020

CORONAVÍRUS E LETARGIA DO GOVERNO FEDERAL NA ÁREA ECONÔMICA DEVEM PARALISAR ECONOMIA DOS ESTADOS


A crise mundial do coronavírus, que tem surtido efeitos catastróficos mundo afora, e a letargia do governo federal em superar o caos econômico que se encontra o Brasil desde o ano passado, deve paralisar, ainda mais, a economia dos Estados. A tendência é que, daqui para frente, o grave quadro de instabilidade se agudize.

Se a maioria dos entes da Federação já está com problemas para cumprir até com o pagamento dos salários dos seus servidores, o futuro reserva cenários ainda mais sombrios. Com os investimentos já praticamente paralisados, os Estados devem adotar medidas de contingenciamento máximo com o crescimento dos casos de coronavírus.

A paralisação da atividade econômica por conta da pandemia da doença em todo o mundo deve ter consequências dramáticas para as já combalidas finanças dos Estados, sobretudo daqueles que estão inseridos entre os mais pobres e dependentes dos repasses federais como o Maranhão.

O contexto é cada vez mais nebuloso daqui para frente. Além do problema mundial do coronavírus, a incapacidade do governo federal em resolver os problemas da área econômica potencializa o aprofundamento da crise.


Fonte: Blog do Jorge Vieira. 
Disponível;
Acesso: 12de Março de 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário