A Secretaria de Estado da Saúde informou que resolveu suspender o contrato com o Instituto Gerir, que administrava três hospitais no Maranhão, tendo em vista o descumprimento do contrato por parte da empresa. A medida foi antecedida de sucessivas notificações ao Instituto Gerir, que não estava cumprindo suas obrigações.
Chama atenção que o Instituto Gerir foi a única OS a apresentar incompreensível resistência em submeter-se às melhorias do sistema de prestação de contas de recursos públicos, o que é inaceitável nesta gestão. A suspensão do contrato visou possibilitar a melhoria dos serviços prestados à população, já que o Instituto Gerir falhou nesse objetivo.
A Secretaria de Saúde lamentou que alguns representantes do Instituto Gerir resolveram reagir com ameaças e chantagens, inclusive envolvendo indevidamente uma emissora de TV. Contudo, o governo do Maranhão afirma que não cede a chantagistas nem a qualquer tipo de pressão ilegal, venha de onde vier.
As medidas que foram adotadas pelo Estado visam garantir o melhor atendimento à população e melhores condições de trabalho para os servidores da saúde.
Com informações
Silvia Tereza
Nenhum comentário:
Postar um comentário