segunda-feira, 20 de abril de 2020

APESAR DO ESFORÇO DO ESTADO NO COMBATE AO COVID-19, ALIADOS DA PANDEMIA TORCEM PELO CAOS



O governador Flávio Dino (PCdoB) tem usado diariamente sua página no Twitter para anunciar, com transparência, a situação emergencial provocada pela propagação do novo coronavírus, que já contaminou mais de mil pessoas no estado, deixando um saldo de 44 mortos segundo o último levantamento feito pela secretaria de Saúde.

Ao ultrapassar mil casos, Dino recorreu, como de costume, às redes sociais para solicitar a colaboração de todos no combate a pandemia e anunciar que tomará novas medidas que, segundo ele, somente terá eficácia se houver a compreensão da população neste momento extremamente delicado.

Ultrapassamos a marca dos 1.000 casos confirmados de coronavírus. Agora são 1.040. Com 44 óbitos. Irei editar novas medidas. Mas elas só serão adequadamente cumpridas e produzirão efeitos se houver compreensão de todos. Conto com vocês”, postou o chefe do Executivo maranhense.

O Governo do Estado, isso é fato, não tem medido esforços para conseguir equipamento que permitam ao sistema estadual de saúde proteger a população do Covid-19, a exemplo da verdadeira operação de guerra montada para comprar e trazer da China para o Maranhão respiradores extremamente necessário na recuperação de enfermos.

Na contramão do esforço hercúleo para equipar os hospitais, preparar o estado e evitar o colapso em caso de propagação ainda maior, o governador ainda tem que lidar com fake News plantadas nas redes sociais, o que tem levado autoridades, a exemplo do presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto (PCdoB), a manifestar solidariedade e pedir que todos façam sua parte.

Nesta sexta-feira (17), por exemplo, Othelino recorreu ao Twitter para externar seu espanto com a propagação da fake sobre os respiradores que seriam supostamente inadequados tecnicamente para ajudar no tratamento da Covid-19, o que obrigou o secretário de Saúde Carlos Lula também usar as redes sociais para rebater mais essa mentira.

Reconheço o esforço do governo do Maranhão para reduzir o sofrimento da população diante dessa gravíssima crise provocada pela pandemia do Covid-19. Essa lua não tem partido, é de todos nós”, postou Othelino, acompanhado da #Fica em Casa.

O presidente do legislativo estadual, ao contrário dos que tentaram plantar fake e descaracterizar o esforço feito para trazer os equipamentos comemorou: “Eu e a grande maioria dos maranhenses de bem comemoramos a chegada desses equipamentos que salvarão muitas vidas. Vimos o quanto foi difícil trazê-los da China até aqui”.

A manifestação de Othelino foi mais uma demonstração de que Executivo e Legislativo estão de mãos dadas nesta guerra contra o inimigo invisível que atende pelo nome de novo coronavírus. E o exemplo das duas autoridades deve ser seguido por todos que lutam para derrotar o vírus e salvar vidas.


Fonte: Blog do Jorge Vieira. 
Disponível;
Acesso: 20 de Abril de 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário