Criada em 2001, a Associação de Criadores e Produtores Rurais de Bacabeira tem 105 associados, sendo 35 apicultores.
A produção maranhense de produtos derivados do mel ganhou um importante reforço na tarde desta quinta-feira (9), durante cerimônia realizada no Palácio dos Leões, no Centro Histórico de São Luís.
A Associação de Criadores e Produtores Rurais de Bacabeira recebeu registro de comercialização da Unidade de Beneficiamento de Produtos de Abelhas e derivados da Associação de criadores e Produtores Rurais do município.
“Trata-se do primeiro registro dessa natureza para produtores familiares”, disse o governador Flávio Dino em postagem nas redes sociais, logo após a cerimônia de entrega da certificação.
Com o registro, o mel produzido na região poderá ser comercializado em todo o território maranhense, de acordo com a diretora geral da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged/MA), Fabíola Ewerton, que, ao lado do governador, entregou o certificado à Associação.
“Agora os produtores da Associação de Bacabeira vão poder comercializar o produto deles em todo o território maranhense. Agora eles podem acessar o mercado formal.
O serviço de inspeção estadual é a garantia de que o produto é de qualidade e pode ser consumido com segurança pela população maranhense”, assegura Ewerton.
Criada em 2001, a Associação de Criadores e Produtores Rurais de Bacabeira tem 105 associados, sendo 35 apicultores.
A Unidade de Beneficiamento de Produtos de Abelhas e Derivados tem previsão de processamento de 20 toneladas, considerando apenas a produção dos próprios associados e o período de julho a dezembro (florada local).
Mas o estabelecimento pode chegar a envasar até 70 toneladas de mel, atendendo municípios como São Luís, Santa Rita, Anajatuba, Araguanã e Colinas.
O consumidor final terá acesso a mel puro envasado em garrafas de vidro contendo 700 gramas do produto.
Com informações
Central de Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário