O secretário de Cultura, Diego Galdino, vai se tornar Secretário de Governo em substituição a Antônio Nunes que assume a presidência da empresa Maranhão Parcerias.
Por sua vez, o secretário adjunto da Secretaria de Educação, Anderson Lindoso, será o nome a continuar o legado de Galdino à frente da Secretaria de Cultura. Vale ressaltar que o nome de Lindoso vinha sendo sondado para a pasta desde a reeleição de Flávio Dino.
Além destas três mudanças, Flávio Dino também anunciou Mayco Pinheiro como novo presidente do Instituto de Previdência (Iprev). Ele vai ocupar o lugar deixado pelo paranaense Joel Fernando Benin que foi exonerado do cargo no último dia 22 de junho.
“As mudanças vão na direção do nosso esforço permanente de dinamizar a gestão, valorizar talentos, fortalecer novos projetos e suprir necessidades que surgem. Todos são servidores que já integram nossa equipe e têm ótimo desempenho”, explicou o governador em outra postagem.
O governador não explicou quando os novos nomes vão tomar posse nos cargos, nem se o efeito será imediato ao governo.
Além disso, Dino não explicou o que deve ocorrer com o Procon, já que ele mesmo anunciou o advogado Carlos Sérgio como novo presidente do órgão, mas até hoje a mudança não foi efetivada e Karen Barros permanece no cargo.
RESUMO
Diego Galdino – secretário de Governo
Antônio Nunes – presidente da Maranhão Parcerias
Anderson Lindoso – secretário de Cultura
Mayco Pinheiro – presidente do Iprev
Com informações
Adilsom Sousa
Nenhum comentário:
Postar um comentário