O caso aconteceu nesta sexta-feira (5) quando o motorista da carreta tentou impedir a saída do ferry boat
Uma tragédia foi registrada nesta sexta-feira (5) no Porto de Cujupe no município de Alcântara. Segundo informações repassadas à redação do Portal G7, uma carreta da marca Ford, de placas OEB-0459 carregada de madeira, escorregou na rampa que dá acesso ao embarque e desembarque do Ferry Boat e acabou caindo no mar e desapareceu, sendo possivelmente arrastada pela correnteza.
De acordo com as informações, o motorista da carreta havia comprado a passagem do ferry boat Servi Porto para embarcar na rampa sul, mas o ferry boat só tinha vaga para no máximo 3 carros pequenos e não cabia uma carreta. O motorista havia se irritado por que os carros pequenos que estavam na fila atrás dele foram para a frente embarcar, o motorista tentou atravessar a carreta na rampa do ferry para impedir os carros entrarem e o ferry boat sair.
Só que quando o motorista desceu, o pneu trazeiro colou na prancha do ferry boat, a embarcação desatracou e o motorista tentou acelerar para tentar subir, o eixo do caminhão quebrou. O motorista da carreta ainda tentou puxar o veículo da rampa com ajuda de uma retroescavadeira e outro caminhão, mas os cabos de aço quebraram e a carreta caiu no mar e desapareceu na água.
Nossa redação entrou em contato com as empresas Servi Porto e Internacional Marítima, mas até agora não obtivemos resposta
sobre o acaso acontecido no Porto de Cujupe.
Por G7.com
sobre o acaso acontecido no Porto de Cujupe.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) informa que o fato aconteceu no Terminal do Cujupe. Esclarece ainda que a competência de investigação é da Capitania dos Portos que irá abrir inquérito, visto se tratar de Segurança de Navegação. De todo modo, a MOB vai solicitar esclarecimentos à empresa Servi Porto, responsável pela embarcação.
Por G7.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário