A Polícia Civil de Imperatriz, a 626 km de São Luís, prendeu nesta quinta-feira (14) Pedro Barbosa Miranda, de 39 anos. Na quarta (13), ele foi flagrado arrastando com uma moto um cachorro pelas ruas da cidade.
Testemunhas gravaram o momento em que Pedro é parado e o animal é solto. O cão estava sem forças para levantar e ensanguentado. No vídeo, o motorista diz que é ambientalista e que levava o animal amarrado à moto porque ele 'não queria ir' com ele, mas não disse o lugar. Confira.
Cachorro é brutalmente arrastado em ruas de Imperatriz
Organizações de proteção aos animais repudiaram o ato do motorista. O Grupo de Proteção aos Animais de Imperatriz (GPAI) resgatou o cachorro e o batizou de 'Negão'. O animal foi levado para uma clínica veterinária e passa bem.
Após o caso, a polícia foi acionada e Pedro foi preso. Ele foi autuado por maus tratos aos animais e também ficará preso na Unidade de Prisional de Ressocialização de Imperatriz porque a polícia identificou que a moto era adulterada.
Pedro Barbosa Miranda foi preso por ter amarrado e arrastado um cachorro pelas ruas de Imperatriz — Foto: Divulgação/Polícia Civil
A Polícia Civil também informou que Pedro apresentou vários documentos, mas nenhum comprovou que ele é ambientalista.
Com informações
Por Rafael Cardoso, G1 MA — São Luís
Um cri.e desse não pode ter fiança
ResponderExcluir