quarta-feira, 18 de julho de 2018

Governo garante o primeiro equipamento de radioterapia na rede estadual de saúde

Mais um feito inédito chega a saúde pública do Maranhão. Em breve, os maranhenses em tratamento contra o câncer poderão contar com a unidade de radioterapia do Hospital de Câncer do Maranhão. Este é a primeira vez que a rede pública de saúde vai ofertar o serviço próprio, sem convênios com outras instituições.
Nesta segunda-feira (16), o secretário de estado da saúde, Carlos Lula, assinou a ordem para o início da construção da Unidade de Radioterapia, na presença da Promotora da Saúde, Glória Mafra, e de Ronan Cabral, gerente do projeto do Plano de Expansão da Radioterapia no SUS.
Serão investidos mais de R$ 6,3 milhões na compra do equipamento e na construção do bunker. A nova estrutura será equipada com uma sala de moldes, uma sala fabricação de próteses, além de uma sala vermelha para suporte aos pacientes que precisem de atendimento de urgência.
O bunker será construído com recurso federal em área anexa ao Centro de Saúde Genésio Rego, no bairro da Vila Palmeira, em São Luís. Com o novo equipamento, o Governo do Maranhão caminha para ser autossuficiente no tratamento de radioterapia.


A partir da data de assinatura da Ordem de serviço, há um prazo de até 10 dias para as obras começarem efetivamente. A previsão é que o prédio fique pronto até julho de 2019.

Com informações 
Blog do Leandro Miranda 

Nenhum comentário:

Postar um comentário