O
Governo do Maranhão, por meio do Viva, lançou, nesta quarta-feira (17),
o aplicativo Viva MA. Com a ferramenta virtual, o cidadão poderá
agendar atendimento previamente, com maior rapidez e comodidade. Além
disso, será possível obter informações a respeito do órgão e dos
serviços oferecidos.
Com
o aplicativo, os cidadãos terão a possibilidade de agendar atendimento
nas unidades do Viva Pátio Norte, Shopping da Ilha e Imperial Shopping,
em Imperatriz. No Viva Shopping da Ilha serão disponibilizados
agendamentos dos serviços de CPF, RG e antecedentes criminais. No Pátio
Norte e Imperial Shopping serão oferecidos os serviços de todos os
parceiros presentes, entre eles Detran, Jucema, Procon, entre outros.
Serão realizados 20 agendamentos por serviço. Caso a unidade tenha 10
serviços, serão totalizados 200 agendamentos. Se o cidadão quiser ser
atendido em determinado dia, deve acessar o aplicativo um dia antes para
agendar.
O
layout traz as ferramentas dispostas de forma simples e visível na
página principal do aplicativo, proporcionando melhor interação e
facilidade de encontrar o serviço procurado. Para realizar o agendamento
basta o cidadão fornecer o nome, endereço, telefone e documentos
pessoais solicitados. Fornecido esses dados, o usuário deve selecionar a
unidade que deseja ser atendido, o dia e a hora, e o serviço que deseja
o atendimento. O aplicativo informará os documentos necessários,
evitando que o usuário leve a documentação incorreta ou incompleta.
Feito
o passo a passo, o cidadão receberá a senha pelo próprio aplicativo e
confirmação pelo e-mail, a qual deverá ser apresentada na hora do
atendimento, impressa ou no celular. O agendamento pelo aplicativo
poderá ser feito em qualquer horário, porém o atendimento físico será
realizado de segunda a sexta, das 16h às 22h.
Além do agendamento, o aplicativo disponibiliza notícias relacionadas ao Viva, localização atual do atendimento móvel e a possibilidade de traçar rota, via GPS, até o local da unidade mais próxima. Serão disponibilizadas, também, a tabela de taxas para os serviços, integração com as redes Sociais do Governo do Maranhão e contato direto com a ouvidoria do Viva.
Segundo
o diretor-geral do Viva, Duarte Junior, o aplicativo traz maior
efetividade ao atendimento e torna o órgão cada dia mais próximo dos
cidadãos. “O aplicativo é uma ferramenta de extrema relevância para os
maranhenses, pois permite ao cidadão agendamento a qualquer hora do dia e
da noite, disponível na palma da mão. Esse é mais um passo para a
efetivação da cidadania no nosso estado, disponibilizando agendamento e
informações de forma mais prática e rápida”, afirmou.
O
aplicativo é compatível com os principais sistemas móbiles já
disponíveis no mercado, o Android e o IOS, e pode ser baixado nas lojas
AppStore (iOS) e Playstore (Android) gratuitamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário