quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

NA VÉSPERA DA ELEIÇÃO DA FAMEM OS DOIS LADOS MOSTRAM OTIMISMO






Os dois grupos que disputam a eleição para presidente da Federação dos Municípios do Maranhão chegaram à véspera do pleito externando otimismo, porém com mapas de supostos prefeitos apoiadores que, se somados, elevariam o número de municípios do Estado.

A eleição que está marcada para acontecer das 8h às 17h desta quinta-feira (14) e tem como candidatos o prefeito de Igarapé Grande e atual presidente da entidade Erlânio Xavier (PDT) e o prefeito de Caxias Fábio Gentil (Republicanos) promete ser uma das mais acirradas da história de entidade, como resultado imprevisível.

Os últimos dias que antecedem o pleito está sendo marcado por intensa movimentação nos bastidores. O senador Weverton Rocha tem se esforçado para conquistar prefeitos para seu candidato percorrendo o interior a fim de evitar um revés que possam prejudicar seus planos para 2022, mas as tarefa que assumiu para si não está sendo nada fácil.

Aliados Fábio Gentil, que pertence ao mesmo partido do governador Carlos Brandão, não ficam atrás, articulam e contabilizam apoios que ultrapassariam 120 prefeitos, número necessário para vencer a eleição, ainda que por um placar apertado. O clima no grupo que se articula em torno de Gentil e que conta com o apoio do vice-governador é de puro otimismo.

O problema é que o mapa de supostos apoiadores Erlânio ultrapassa muito os 120 prefeitos que dizem apoiar Gentil e a matemática no fecha pois no Maranhão existem apenas 217 prefeitos e, segundo a FAMEM, 205 aptos a votar. Como o voto é secreto, alguém pode estar sendo enganado.



Fonte:Blog do Jorge Vieira. 
Disponível em:
Acesso:13 de Janeiro de 2021.

Nenhum comentário:

Postar um comentário