quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Ricardo Murad é preso pela PF e aprofunda agonia do grupo Sarney

Sede da Polícia Federal em São Luís (MA)
A prisão do ex-secretário de Saúde do Maranhão Ricardo Murad, na manhã desta quinta-feira (18), aprofunda a crise do grupo Sarney. Murad, que é cunhado da ex-governadora e candidata derrota nas eleições deste ano, Roseana Sarney (MDB), encontra-se preso na sede da Polícia Federal em São Luís (MA). Logo no amanhecer do dia, agentes da PF estiveram na residência do ex-secretário para prendê-lo em cumprimento a um mandado de prisão, entretanto, ele não foi encontrado no local. Horas depois, o ex-secretário se apresentou espontaneamente. 
Ricardo Murad, cuja candidatura de deputado federal foi impugnada pela justiça na eleição deste ano e não conseguiu reeleger a filha, Andrea Murad, deputada estadual, é um dos investigados em operação que apura desvios de recursos públicos na época em que era secretário estadual da Saúde e exercia forte influência na gestão do quarto e último mandato da cunhada Roseana Sarney à frente do Executivo estadual maranhense.
As ações desencadeadas hoje pela PF fazem parte da sexta fase da ‘Operação Sermão dos Peixes’, chamada de ‘Peixe de Tobias’. As investigações encontraram indícios de desvio de aproximadamente R$ 2 milhões, entre 2011 e 2013 – dinheiro que teria sido desviado do sistema de saúde estadual para uma empresa sediada na cidade de Imperatriz (MA).
A Polícia Federal já sabe que pagamentos mensais eram feitos a blogueiros, que, supostamente, recebiam a propina em troca do silêncio.
O ex-secretário Ricardo Murad poderá ser encaminhado ainda hoje ao sistema penitenciário estadual, onde deverá permanecer à disposição da Justiça Federal.
Até agora nenhum membro do clã Sarney manifestou-se publicamente em apoio ao aliado.

Com informações 
Blog do Ricardo Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário