domingo, 28 de outubro de 2018

Manifestantes incitam violência contra a Polícia em protesto na MA-006

Uma verdadeira onda de violência tomou conta do protesto que bloqueou um trecho da MA-006, em Formosa da Serra Negra, na tarde desta sexta-feira (26). Manifestantes se reuniram, em grupos de WhatsApp, e prometeram peitar a ação da Polícia que tentava negociar o desbloqueio da via.
No grupo do aplicativo de troca de mensagens intitulado de ‘SOS MA-006’, os mais exaltados combinaram de “mandar bala nesses policial vagabundo”.
Alguns chegaram até a combinar de ficar escondidos “no mato e mandar bala nesses vagabundo derrubar pelo menos uns dois na bala aí eles vão embora”, escreveu um dos manifestantes no WhatsApp.
“Vamos tocar fogo até em carro hoje”, disse outro, com a anuência de um companheiro que afirmou que “no da polícia pode tocar”.
O resultado do ímpeto violento dos manifestantes foi uma desobstrução da via com muita confusão. A Polícia teve que conter os desordeiros com balas de borracha e bombas de efeito moral.
Esforços
Apesar dos protestos, o governo segue implementando ações para melhorar a trafegabilidade da MA-006. Alguns trechos, como o de Grajaú a Arame, estão passando por intervenções.
Um empréstimo está sendo feito pelo governo do Estado com um banco internacional para transformar toda a extensão da MA-006 em um corredor Sul-Norte de escoamento da produção agrícola do estado. As tratativas estão avançadas e a tendência é de que no próximo ano o trecho comece a ser todo asfalto, da Região Sul até o entroncamento da BR-222.

Com informações 
Blog do Garrone

Nenhum comentário:

Postar um comentário