quinta-feira, 30 de setembro de 2021

Lançamento do livro rede do BEM promovido pela MP Vianense foi selecionada.




Livro cometendo da Campanha Rede do BEM, fotografias que transmitem paz e respeito pela natureza .



Lançamento do livro rede do BEM promovido pela MP , a Vianense Nayme foi uma das selecionadas com fotos que retrata a natureza como aliada para o bem estar de todos.
 


Foto classificada, olhar sensível da aluna Nayme Cidreira.

Durante a produção do livro foi realizada uma seleção de fotografias feitas pelos alunos das escolas públicas do Maranhão, e uma das alunas selecionadas foi a "Nayme Maria Cidreira de Sousa", estudante do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros - 2 de Julho

Nayme Cidreira de Sousa,  tem 17 anos é filha de Viana e estuda ensino médio no colégio militar 2 de Julho na capital Maranhense.


A jovem vianense tem desde cedo um olhar crítico e sensível, principalmente no quesito natureza.

Segundo Nayme Cidreira, "este destaque na seleção deste lançamento serviu como incentivo em proteger mais a natureza, preservando para que no futuro mais ipês, amarelos, brancos, e roxo, possam estar presente em nosso dia a dia".

"Agradeço a todos pela oportunidade, ofertados pela MP do Maranhão, e total apoio recebido pelos meus pais, Adilson Sousa Maria da Conceição Cidreira", destacou Nayme.


A fotos do no livro casam com textos, elaborada especificamente na prevenção da automutilação e do suicídio.

Que objetiva principalmente no bem estar de todos e todas idades.

Em Alusão ao mês de setembro Amarelo o MP do Maranhão, fez, o lançamento do livro da Rede do Bem*, esta promovida pelo Fórum Estadual de Prevenção da Automutilação e do suicídio, do CAOP/Direitos Humanos do Ministério Público do Maranhão.



Créditos da foto

Nayme Cidreira com os pais e Francisco Gonçalves, Sec.de estado de Direitos Humanos e Participação Popular do Maranhão.


O blog da Gênia parabeniza e sente-se honrada pelo merecimento da jovem Nayme Cidreira de Sousa.

Haickel deixa a Comunicação da Prefeitura de São Luís






Joaquim Haickel deixou o cargo de Secretário de Comunicação de São Luís. O ex-deputado estadual se reuniu na manhã desta quinta-feira (30) com sua equipe para informar a decisão.

Essa é a quarta mudança no secretariado de Eduardo Braide. Nestes primeiros nove meses de gestão, Esmênia já deixou a Secretaria de Educação, Flávio Olímpio deixou a Secretaria de Administração e Diego Rodrigues a Secretaria de Informação e Tecnologia.



Fonte: Blog do Afonso Diniz.
Disponível em:
Acesso: 30 de setembro de 2021.

quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Lula diz não haver espaço para terceira via em 2022







Durante entrevista para a Rádio Sagres, de Goiânia, o ex-presidente Lula disse que não existe espaço para uma terceira via na disputa das eleições presidenciais de 2022.

“A terceira via tem que me derrotar no primeiro turno, ou derrotar o Bolsonaro no primeiro turno. Não há espaço para terceira via se não houver uma mudança brusca no espaço político nacional”, defendeu Lula.

Segundo ele, os partidos não devem se unir apenas para derrotar a figura política de Jair Bolsonaro, mas sim para retirar do comando do país um projeto de destruição da política econômica brasileira e em seu lugar colocar um modelo que seja capaz de recuperar o Brasil.

Se a frente ampla for apenas tirar o Bolsonaro e manter o Guedes, para que essa frente ampla? Para manter tudo como estar? Para manter o povo esquecido? Para manter o povo passando fome?” – comentou.

O petista afirmou ainda que não acredita na nota assinada por Bolsonaro, com aval do ex-presidente Michel Temer, tentando acalmar os ânimos e a crise após as manifestações da Semana da Pátria. Para ele, o presidente assinou a carta porque estava muito “desmoralizado e fragilizado”.

Lula lidera todos os cenários em primeiro e segundo turno, de acordo com dados da pesquisa Datafolha divulgada hoje (17), mas o ex-presidente tratou de minimizar o resultado da pesquisa alegando que os números serão, de fato, relevantes quando a campanha eleitoral começar.



Fonte: Blog do Marrapá. 
Disponível em:
Acesso:23de Setembro de 2021.


EDIVALDO JÁ POSSUI AGENDA DE VISITAS AO INTERIOR DO ESTADO






Pré-candidato ao governo do estado pelo PSD, o ex-prefeito de São Luís Edivaldo Holanda Junior já possui agenda de visitas ao interior do Maranhão e deve começar pela região tocantina, a partir da proxima semana.

O roteira foi definido no encontro do pré-candidato com a direção do PSD, ocorrido na segunda-feira (20), mas Edivaldo, por uma questão de segurança e precaução, solicitou que não seja revelado por qual município pretende iniciar.

Pelo que apurou o blog, a estratégia do ex-prefeito é comunicar à população onde foi e não onde pretende ir, uma tática usada por políticos que desejam evitar problemas nas estradas.

Foi um encontro bastante positivo, temos um candidato competitivo, carismático. muito otimista e que passsa bastante confiança quanto a sua estratégia para disputar a eleição, por isso vamos seguir suas orientações”, disse um participante da reunião de segunda-feira.

Edivaldo tem ocupado seu tempo desde que se filiou ao PSD em julho para manter contatos com lideranças políticas do interior do estado e da capital, preparando terreno para suas incursões e agora considera que chegou o momento de iniciar seu programa de visitas.

Deverão acompanha-lo no cumprimento de sua agenda pelo interior maranhense o presidente estadual do partido, deputadp federal Edilázio Júnior e o deputado estadual César Pìres, dois dos principais articuladores de sua candidatura.

Edivaldo tem pontuado bem em todas as pesquisas, lidera com bastante folga na capital, maior colégio eleitoral do estado e existe uma expectativa de crescemento muito grande a partir de suas andanças aos municípios.

Serão visitas simples, sem ostentação de palanque carissimo ou foguetório, bem no estilo Edivaldo. O candidato quer conversar com lideranças, com a população sobre um programa sério e comprometido com o desenvolvimento do Maranhão.



Fonte: Blog do Jorge Vieira. 
Disponível em:
Acesso:23 de Setembro de 2021.

quinta-feira, 9 de setembro de 2021

Brandão comemora posicionamento do PSDB a favor do impeachment de Bolsonaro







Em processo de realinhamento ideológico, o vice-governador Carlos Brandão comemorou que seu partido, o PSDB, se posicionou favoravelmente ao impeachment do presidente Jair Bolsonaro. A tese de afastamento ganha muita força, principalmente após os atos de 7 de setembro.

“O PSDB, mais uma vez, mostra compromisso com o Brasil ao se posicionar pelo impeachment de Bolsonaro. O brasileiro não pode ser penalizado por um desgoverno que desdenha da crise sanitária, se perde na economia e desrespeita a Constituição. Estamos todos juntos pelo Brasil”, escreveu nas redes sociais.




Fonte: Blog do Clodoaldo Corrêa. 
Disponível em:
Acesso:09 de Setembro de 2021.

BOLSONARO COMETE CRIME DE RESPONSABILIDADE AO AMEAÇAR MINISTROS DO STF, ADVERTE FLÁVIO DINO






O governador Flávio Dino (PSB), diante das ameaças golpistas de Jair Bolsonaro (sem partido) contra os ministros do Supremo Tribunal Federal, através de sua rede social, advertiu que a única vez que um presidente enquadrou o STF foi durante a AI-5 (Ato Institucional nº5), na Ditadura Militar e observou que as ameaças se constituem em crime de responsabilidade do presidente.

“A última vez que um presidente da República resolveu “enquadrar” e colocar nos “eixos” ministros do Supremo foi em 16 de janeiro de 1969, sob a ditadura do AI-5, com a cassação de Hermes Lima, Victor Nunes Leal e Evandro Lins e Silva”, lembrou o governador.

Nesta manhã de 7 de setembro, falando para seguidores, em ato realizado em Brasília, Bolsonaro voltou a falar em tom intimidatório e mandar recados ao ministros do STF. Sem citar nome, mas endereçado ao ministro Alexandre de Moraes, que é relator de duas investigações contra ele, disse que uma pessoas específica, na Praça dos Três Poderes, não pode continuar “barbarizando”.

— Não mais aceitaremos qualquer medida, qualquer ação ou sentença que venha de fora das quatro linhas da Constituição. Também não podemos continuar aceitando que uma pessoa específica da região dos três Poderes continue barbarizando a nossa população. Ou chefe desse poder enquadra o seu ou esse Poder pode sofrer aquilo que não queremos — disse Bolsonaro, que tem criticado membros do Poder Judiciário, chefiado pelo ministro Luiz Fux, presidente do STF.

Flávio Dino, que é juiz constitucionalista aponsentado, publicou em sua rede social artigo da Constituição e o Código Penal que podem ser apliados contra o presidente por conta de suas ameaças contra os ministros da Suprema Corte e descumprimentos de ordens judiciais.

Lei 1.079/50: Art. 6º São crimes de responsabilidade (…) 6 – usar de violência ou ameaça, para constranger juiz, ou jurado, a proferir ou deixar de proferir despacho, sentença ou voto, ou a fazer ou deixar de fazer ato do seu ofício”

“Código Penal Art. 359-L. Tentar, com emprego de violência ou grave ameaça, abolir o Estado Democrático de Direito, impedindo ou restringindo o exercício dos poderes constitucionais: Pena – reclusão, de 4 (quatro) a 8 (oito) anos, além da pena correspondente à violência”, advertiu Flávio Dino.

Para o historiador Marco Antonio Vila acredita, o destino de Bolsonaro, após deixar a presidência, será a prisão por conta dos vários crimes que vem cometendo.



Fonte: Blog do Jorge Vieira. 
Disponível em:
Acesso:09 de Setembro de 2021.