sábado, 26 de junho de 2021

“TEM CORRUPÇÃO NO GOVERNO BOLSONARO”, AFIRMA O DEPUTADO BIRA






O deputado federal Bira do Pindaré (PSB), em vídeo disponibilizado nas redes sociais, afirma que o caso da vacina Covaxin mostra claramente que “tem corrupção no Governo Bolsonaro”. 

Segundo o parlamentar, as informações que vieram à tona são muito graves e estão sendo investigadas pelo Ministério Público Federal e pela CPI da Covid. Nesta sexta-feira (25) a CPI vai ouvir os depoimentos do funcionário do Ministério da Saúde e o deputado bolsonarista Luís Miranda, que denunciaram a fraude bilionária.

Para o parlamentar do PSB do Maranhão, toda sociedade brasileira teve a oportunidade de conhecer esta denúncia grave que acontece neste momento e que prejudica o Erário público, “mas prejudica sobretudo a proteção das vidas do povo brasileiro em razão da negligencia, da irresponsabilidade, da improbidade que está matando muita gente neste país. Porque que eu digo isso? Porque o prejuízo está consolidado”.

Não adianta os governista virem à tribuna para dizer que não foi pago, que não foi feito nenhum pagamento; ora, mas foi feito o empenho no valor de R$ 1,6 bilhão. O empenho é reserva do valor e esse valor não pode ser gasto com outra coisa, então, neste sentido, o prejuízo está consolidado” explica Bira.

O deputado diz ainda que se esse valor não tivesse sito empenhado, ele poderia comprar 80 milhões de doses da vacina Astrazeneca. “Veja quantas vidas seriam protegidas senão fosse esse escândalo que envolve o presidente Bolsonaro. Aliás ele tem um negacionismo seletivo, porque ele sempre foi contra a vacina, a exceção dessa que ele se empenhou pessoalmente, porque em janeiro mandou carta ao ministro da Índia para garantir as negociações em relação a essa vacina e agora a gente sabe qual era o interesse que ele tinha nesta vacina”, observou Bira do Pindaré.



Fonte: Blog do Jorge Vieira. 
Disponível em:
Acesso: 26 de junho de 2021.

Nenhum comentário:

Postar um comentário