sábado, 6 de fevereiro de 2021

Fabricante da Ivermectina contraria governo e nega eficácia do medicamento contra a covid-19 e faz alerta sobre riscos






A Ivermectina é uma das drogas que integra o chamado “kit covid”, uma espécie de coquetel usado contra a infecção. O “kit” é amplamente receitado por médicos no Brasil e apontado como uma espécie de terapia, mas especialistas destacam que não existe comprovação científica da eficácia.

O medicamento, assim como outras drogas como a azitromicina e cloroquina, faz parte de uma grande polêmica acerca dos tratamentos chamados “precoces” a doença. Agora a própria fabricante do remédio acabou decidindo se manifestar.


A ivermectina é um antiparasitário de amplo espectro muito usado contra piolhos, por exemplo. A fabricante chama a atenção para a falta de eficácia do remédio contra a covid e ainda faz um alerta sobre os riscos que o medicamento pode trazer.

O comunicado traz três pontos principais: não existir comprovação científica sobre a eficácia em tratamentos precoces, tampouco sobre o tratamento diante de uma infecção já confirmada e também alertou sobre a falta de conhecimento sobre possíveis efeitos colaterais e riscos da interação do vírus com o medicamento.

Em janeiro de 2021, o Governo chegou a gerar uma grande polêmica ao lançar um aplicativo que recomendava a prescrição de ivermectina em casos de covid-19. Outros remédios também eram sugeridos ao médico. O aplicativo saiu do ar menos de 24 horas depois.

Atualmente não existem remédios cientificamente comprovados que atuam no combate ou controle da covid-19. Em todo o mundo, cientistas se esforçam para avançar as pesquisas.




Fonte: Atualidades.club
Disponível em:
Acesso:06 de Fevereiro de 2021.

Nenhum comentário:

Postar um comentário