terça-feira, 17 de novembro de 2020

Após manifestação de apoio de Flávio Dino, secretários do governo aderem à candidatura de Duarte Júnior





Um dia após o governador Flávio Dino (PCdoB) anunciar que votará em Duarte Júnior (Republicanos) no segundo turno da eleição para prefeito de São Luís, o candidato recebeu várias manifestações de apoio, a maioria de secretários estaduais. O candidato espera anunciar nas próximas horas mais apoios.

Duarte fez parte do primeiro governo de Flávio Dino, de 2015 a 2018, como presidente do Procon e o Viva Cidadão, além de fazer parte da base aliada do governo estadual, na Assembleia Legislativa. Antes era filiado ao PCdoB do governador agora ao Republicanos do vice-governador Carlos Brandão.

Um dos primeiros a se manifestar foi o secretário da Educação, Felipe Camarão que no primeiro turno apoiou Neto Evangelista. “Se tem uma coisa que sou é fiel e grato ao meu governador. Sou de grupo. Sigo com ele. Estou com Duarte Jr no segundo turno”, declarou em sua conta no Twitter.

Já o secretário de Saúde do Estado, Carlos Lula (PCdoB) destacou como ponto negativo aliados do governo Bolsonaro em torno da candidatura do adversário no segundo turno. “Se você, assim como eu, discorda do projeto político de Bolsonaro, Edilázio, Roberto Rocha e Ricardo Murad, você não pode votar em Braide. Por isso, meu voto no segundo turno é Duarte Jr”, disse.

O secretário da Comunicação e Assuntos Políticos, Rodrigo Lago, também confirmou adesão a Duarte. “O 2º turno de São Luís tem dois candidatos. Duarte, aliado de Flávio Dino, x Braide, aliado de Bolsonaro. Ninguém pode ter dúvida de escolher o lado certo. É Duarte 10. Bora resolver!”, manifestou.

Na mesma linha, seguiu o secretário de Estado de Cultura, Anderson Lindoso. “Assim como o governador, no segundo turno em São Luís, estou com Duarte Jr. Tenho convicção que é a melhor opção e que terá o melhor grupo para governar nossa capital”, publicou.

Secretária de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplan), Cyntia Mota também destacou o alinhamento com Dino em torno da candidatura do atual deputado estadual. “Sempre estive ao lado do governador Flávio Dino, e sempre estarei, por isso no 2º turno estou com Duarte Jr”, disse.

Outro a manifestar apoio foi o secretário de Esporte e Lazer (Sedel), Rogério Cafeteira. “Se antes tínhamos várias opções boas para São Luís, agora temos uma única, que é Duarte Jr”, garantiu.

O secretário Diego Galdino (Governo) também aderiu à campanha. “Somos um grupo unido que vem mudando a história do Maranhão. Por isso, nesse segundo turno, sigo com o governador Flávio Dino e declaro apoio com convicção em Duarte Jr, na certeza que, com nosso grupo, fará a melhor gestão na nossa capital”, pontuou.

Nas próximas horas, novas adesões devem ser manifestadas.

(Com informações da assessoria do candidato)


Fonte:Maranhão Hoje.
Disponível em:
Acesso: 17 de Novembro de 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário