segunda-feira, 30 de novembro de 2020

ELEIÇÃO DE BRAIDE ANTECIPA JOGADAS DE 2022




A vitória do deputado federal Eduardo Braide (Podemos) na eleição de São Luís provoca movimentos diretos na disputa em torno do Palácio dos Leões em 2022. Neste domingo (29), Braide confirmou o favoritismo que ostentava em todos os institutos de pesquisa desde que perdeu para Edivaldo Holanda Junior em 2016.

Ao conquistar o direito de despachar do Palácio de Ravardière, Braide também antecipou jogadas que se anteviam para o próximo pleito. O senador Weverton (PDT), que não esconde de ninguém o desejo de ser candidato a governador, colocou-se em lado oposto ao vice-governador Carlos Brandão (PRB). Com isso, ao mesmo tempo, distanciou-se do governador Flávio Dino, que abraçou publicamente a campanha de Duarte, correligionário de Brandão.

O resultado deve ser um delineamento mais claro das opções de 22, embate que vinha se arrastando desde o ano passado. Hoje mesmo, o governador Flávio Dino deve começar a debater a reorganização de seu primeiro escalão para 2021. Seu último ano completo de gestão passou a ser ainda mais crucial para sua sucessão.

No novo cenário conjuntural que se anuncia, onde antigos aliados decidiram assumir projetos diferentes, Flávio Dino já não descartaria permanecer até no governo até o final do mandato para ajudar a eleger seu sucessor, abrindo mão da disputa nacional ou de concorrer a uma cadeira no Senado.




Fonte: Blog do Jorge Vieira. 
Disponível em:
Acesso: 30 de Novembro de 2020.

ELEIÇÃO DE SÃO LUÍS REFORÇA NECESSIDADE DE UNIÃO PARA ENFRENTAR BOLSONARISMO




A vitória em São Luís do deputado federal Eduardo Braide (Podemos) reforça a tese do governador Flávio Dino de que é necessária a união de todos os partidos de esquerda para vencer o Bolsonarismo. O Podemos é o partido da base do governo federal com maior índice de lealdade aos projetos de Bolsonaro.

A diferença de votos entre Braide e Duarte no segundo turno foi de menos de 11 pontos percentuais. Essa diferença seria superada com vantagem com os votos do candidato coligado do PDT no primeiro turno, Neto Evangelista, que teve 16% dos votos.

Portanto, a derrota eleitoral do candidato apoiado por Dino em São Luís confirma sua tese de necessidade de união das esquerdas. O único candidato de esquerda que venceu em capitais no segundo turno foi justamente o deputado federal Edmilson Rodrigues (Psol) que contou desde o primeiro turno com uma coligação que incluía PT, PCdoB, PDT, PCB, Rede e UP.

Para a política maranhense, a derrota para Braide também deixa outra lição. Não é possível descuidar e dividir a base do governo, pois isso pode permitir o retorno dos políticos ligados à família Sarney.



Fonte: Blog do Jorge Vieira. 
Disponível em:
Acesso:30 de Novembro de 2020.

sábado, 28 de novembro de 2020

Toca Serra prefeito eleito se reúne com secretário de igualdade racial em São Luís



Prefeito Eleito de Pedro do Rosário, Toca Serra Se Reúne Com o Secretário de Igualdade Racial do Maranhão Gerson Pinheiro.


O Prefeito Eleito do Município de Pedro do Rosário na Baixada Maranhense, Toca Serra do PCdoB, após os resultados das urnas que lhe consagraram o vencedor, passou 08 dias no Município visitando as comunidades e os bairros da Cidade agradecendo pela vitória e confiança nele depositada.

Após formar a sua equipe de transição que já deram início ao trabalho de consolidação dos dados e informações sobre a estrutura administrativa do Município.

Toca Serra se dirigiu a Capital do Estado onde diariamente vem se reunindo com Deputados Federal, Estadual e Secretários de Estado, em busca de recursos e parcerias para o seu Município, que a partir de Janeiro de 2021 contribuirão com o desenvolvimento de Pedro do Rosário.

Na tarde desta quarta-feira dia 25/11 Toca Serra se reuniu com o secretário de Igualdade Racial do Governo do Maranhão, Senhor Gerson Pinheiro, na pauta a certificação dos 19 territórios.

Quilombolas do Município de Pedro do Rosário, durante a reunião que foi produtiva, o secretário expôs ao prefeito que Pedro do Rosário já tem 08 áreas certificadas e 11 em processo de certificação pela fundação palmares, ainda segundo o secretário, o governo do estado tem um programa de construção de casas populares nas áreas dos Quilombos, implantação de 05 quites de Irrigação em 05 territórios, sendo 01 por território, visando alavancar a agricultura familiar Quilombola, que já dispõe de certificação por parte do governo do Maranhão, o que lhes permite acesso ao mercado.

O prefeito eleito Toca Serra, falou do seu desejo de trabalhar para o desenvolvimento integral do seu Município, e que buscará parcerias com os Governos Federal e Estadual para fazer um grande trabalho de regularização fundiária no Município de Pedro do Rosário, para fortalecimento da Agricultura e Valorização do Homem e da Mulher do Campo, Inclusive dos Territórios Quilombolas.






Com informações:
Da Assessoria 

DUARTE CRESCE NA RETA FINAL E VENCE DEBATE

 


Firme, sereno e propositivo, o candidato Duarte (Republicanos) foi o grande vencedor do Debate da TV Mirante, na noite desta sexta-feira, 27.


Coube a Duarte provocar os momentos mais intensos do debate. O candidato, apoiado pelo governador Flávio Dino, tirou o sempre gélido Eduardo Braide (Podemos) do eixo ao perguntar sobre o julgamento do inquérito que investiga o deputado federal no TRF-1, cuja data foi publicada pela Folha de S. Paulo. Braide tergiversou aludindo propostas sobre ciclovias.

Mais tarde, Duarte lembrou as alianças de Braide com os adversários do governador Flávio Dino, entre os quais o ex-secretário de Saúde Ricardo Murad também investigado pela Polícia Federal. O ex-presidente do Procon criticou o candidato apoiado por Roberto Rocha e Roseana Sarney por tentar usar a prefeitura para fazer oposição ao governador.

O recebimento irregular de auxílio moradia e 18 salários pelo candidato do Podemos quando exercia o cargo de deputado estadual foi outro ponto alto do debate. Duarte cobrou de Braide a devolução do recursos recebidos indevidamente, enquanto o deputado federal retrucou indagando sobre supostas faltas de Duarte na Assembleia.

PROPOSTAS

Duarte voltou a defender a parceria entre prefeitura e governo do Estado em áreas essenciais, como saúde, educação e mobilidade urbana. Assegurou que vai ampliar o auxílio municipal voltado para a população de baixa renda e a transformação dos terminais de integração em shoppings populares com a ofertas de serviços públicos.

O candidato republicano entrou motivado no debate com o resultado da pesquisa DataIlha apontando empate técnico saiu ainda maior e com a militância empolgada para as últimas atividades de campanha, neste sábado (28). A disputa segue imprevisível, mas com o candidato Duarte em pleno crescimento e com visíveis sinais de virada.


Fonte: Blog do Jorge Vieira. 
Disponível em:
Acesso: 28 de Novembro de 2020.

sexta-feira, 27 de novembro de 2020

Prefeito Eleito de Pedro do Rosário, se reúne com o Presidente Othelino Neto e consolida parcerias para o Município.






O Prefeito eleito de Pedro do Rosário, Domingos Erinaldo Sousa Serra do PCdoB, Toca Serra, se reuniu na manhã desta quarta-feira dia 25 com o Deputado e Presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Othelino Neto também do PCdoB, durante a reunião os dois discutiram várias parcerias para o Município de Pedro do Rosário a partir de Janeiro de 2021. 

O Presidente Othelino Neto garantiu a doação de uma Ambulância para o Município já no início do Ano que vem Atendendo a Solicitação do Prefeito Toca Serra, Muito Mais Benefícios virão para a população de Pedro do Rosário como resultado desta parceria, garantem Toca Serra e Othelino Neto.



Com informações:
Da Assessoria. 


AGIOTAGEM: Colombianos que cobravam 30% de juros ao mês são presos no interior do MA




Material apreendido pela polícia…




A Polícia Civil de Miranda do Norte realizou uma operação na tarde da última quarta-feira (25), com o intuito de reprimir a prática do crime de agiotagem no município.A Polícia Civil de Miranda do Norte realizou uma operação na tarde da última quarta-feira (25), com o intuito de reprimir a prática do crime de agiotagem no município.


Após denúncias anônimas e investigações da Polícia Civil de Miranda do Norte foram executadas abordagens nos suspeitos e com eles encontrado agendas de anotações dos empréstimos ilegais, valores em espécie e cartões de cobrança desses empréstimos.


Ainda, segundo apuração da autoridade policial, os valores a serem emprestados tinham mediante cobranças diárias com juros de 30% ao mês, fatos estes que levaram à autuação em flagrante dos mesmos, que têm nacionalidade colombiana.




Fonte: Blog do Domingos Costa. 
Disponível em:
Acesso: 27 de Novembro de 2020.

FOLHA: TRF DECIDE EM DEZEMBRO EM QUAL INSTÂNCIA FICA INQUÉRITO QUE ENVOLVE BRAIDE






O Tribunal Regional Federal da 1ª Região marcou para dezembro o julgamento do inquérito que tem entre os investigados o deputado Eduardo Braide (Podemos), candidato a prefeito em São Luís (MA). O relator é o desembargador Olindo Menezes.

O caso foi incluído na pauta do dia 9 de dezembro. A discussão é sobre qual instância a investigação deve tramitar, se na primeira ou no Supremo, por causa do foro privilegiado do parlamentar.

O Painel revelou no dia 7 de outubro que um documento do MP o classificava como investigado.

Durante a campanha, Braide negou que fosse investigado e chegou a acionar a Justiça para proibir a divulgação da informação.



Fonte:Blog do Jorge Vieira. 
Disponível em:
Acesso:27 de Novembro de 2020.

FALTANDO DOIS DIAS PARA A ELEIÇÃO, EDIVALDO SE MANTÉM DISTANTE E FOCADO SÓ NA GESTÃO






Faltando apenas dois dias para o segundo turno da eleição para prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Junior continua indiferente ao processo eleitoral, sem dá a mínima importância para quem o sucederá no comando da Prefeitura a partir de janeiro de 2021.

O chefe do Executivo municipal mantém-se em silêncio, evita qualquer aproximação com os dois candidatos e mesmo sendo constantemente assediado pela imprensa a manifestar sua posição sobre a sucessão, continua focado apenas em sua gestão.

Bem avaliado e com respaldo para interferir e fazer a balança pender para um dos lados, o prefeito se mantém distante, quer aproveitar os dias que ainda restam de sua administração para acompanhar obras em fase de conclusão, trabalha para não deixar pendências para quem vier lhe suceder.

Já no primeiro turno foram muitos os apelos do grupo pelo qual Edivaldo se elegeu e reelegeu para participar do pleito. O candidato do PCdoB, Rubens Júnior, por exemplo, esperou até o última momento por uma declaração de apoio que lhe ajudasse chegar ao segundo turno, mas não veio.

Desde que foi desencadeado o processo eleitoral, o prefeito Edivaldo preferiu o silêncio e assim se manteve ao longo da campanha, tanto no primeiro como no segundo turno, se prepara para fazer a transição para o sucessor sem trauma e com a consciência de que estará entregando uma cidade bem melhor do que recebeu.

Sem se envolver ou colocar a máquina a serviço de candidato, Edivaldo desenvolve uma administração exitosa, com obras em todas as regiões da cidade, uma gestão saneada que lhe permite até antecipar salários de servidores, algo muito raro em administrações anteriores. O prefeito que lhe antecedeu, por exemplo, deixou o décimo terceiro e a folha de dezembro para ele pagar.

Ao manter-se afastado do processo eleitoral, Edivaldo pode ter desagradado muita gente, pois pela primeira vez um prefeito se abstém de participar de sua própria sucessão e de querer eleger um aliado, mas certamente deixará o cargo com o reconhecimento da população por ter se preocupado única e exclusivamente em trabalhar pelo bem da cidade.

Que sirva de exemplo para o seu sucessor.




Fonte : Blog do Jorge Vieira. 
Disponível em:
Acesso:27 de Novembro de 2020.

Último debate deste segundo turno será realizado hoje






Eduardo Braide (Podemos) e Duarte Júnior (Republicanos) terão seu último confronto desta disputa pela prefeitura de São Luís em debate que será realizado hoje pela TV Mirante. O programa está marcado para iniciar às 22h30.

O debate será mediado pelo jornalista Clóvis Cabalau, com três blocos, nos quais os candidatos farão perguntas entre si sobre temas livres e sorteados.

A julgar pelos últimos confrontos, não parece que este debate tenha condições de mudar significativamente o curso da eleição. 

Mas vale aguardar.



Fonte: Blog do Clodoaldo Corrêa. 
Disponível em:
Acesso: 27 de Novembro de 2020.

quarta-feira, 25 de novembro de 2020

Maradona morre aos 60 anos




Maior jogador da história da Argentina e lenda do futebol mundial, Diego Armando Maradona morreu nesta quarta-feira (25) aos 60 anos.

O craque argentino sofreu uma parada cardiorrespiratória em sua casa na cidade de Tigre. O governo da Argentina declarou luto oficial de três dias após a morte de Maradona.

O pibe de ouro sofreu uma delicada cirurgia no cérebro no começo do mês e recebeu alta oito dias depois, após drenar uma pequena hemorragia no cérebro.

O médico Leopoldo Luque afirmou na ocasião que a cirurgia era considerada simples, mas havia preocupação pela condição de saúde do ex-jogador.

Campeão mundial na Copa de 1986, quando ficou eternizado pelos dois gols que marcou contra a seleção da Inglaterra nas quartas de final, Maradona era reverenciado e tratado como Deus na Argentina.


Muitas vezes me dizem: 'Você é Deus'. E eu respondo: 'Vocês estão equivocados'. Deus é Deus, e eu sou simplesmente um jogador de futebol”, afirmou o craque argentino em 1991.


Seu gol de mão contra a Inglaterra ficou mundialmente conhecido pela "mão de Deus". O outro tento, em que Maradona driblou metade do time (inclusive o goleiro), foi eleito pela Fifa em 2002 como o mais bonito da história das Copas do Mundo.



Maradona também jogou as Copas de 1982, 1990 e 1994.

Em 1990, ele e Caniggia fizeram a jogada que eliminou a seleção brasileira nas oitavas de final. Em 1994, foi pego no exame de antidoping e cortado da seleção argentina.

Maradona conviveu durante toda a sua vida com o vício das drogas, que lhe rendeu duas suspensões quando era jogador.




"Eu era, sou e serei um viciado em drogas", afirmou Maradona em 1996 em entrevista à revista "Gente". Em 2004, afirmou à rede de televisão argentina "Canal 9": "Estou perdendo por nocaute".

Diego Armando Maradona nasceu em 30 de outubro de 1960 em Lanús, na província de Buenos Aires, e era técnico do Gimnasia y Esgrima, um pequeno time argentino.

Ele cresceu em Villa Fiorito, um bairro muito pobre da periferia de Buenos Aires e começou a sua carreira no Argentinos Juniors, clube em que foi revelado com apenas 15 anos.

"El pibe" atuou entre 1976 e 1981 no Argentinos Juniors, fez 116 gols em 166 partidas e se transferiu em 1982 para o Boca Juniors, onde ficou apenas uma temporada.

temporada.

Relembre momentos marcantes de Maradona, que morreu aos 60 anos
Pelé e Maradona recebem troféus no Oscar dos Esportes em Milão, na Itália, em março de 1987 — Foto: AP/Arquivo

Pelé e Maradona recebem troféus no Oscar dos Esportes em Milão, na Itália, em março de 1987 — Foto: AP/Arquivo

Ele logo foi para o Barcelona, onde atuou entre 1982 e 1984, na transferência mais cara do futebol até então: US$ 8 milhões (US$ 21,5 milhões em valores corrigidos pela inflação).

De lá foi para o Napoli, na Itália, ganhou uma Copa da Uefa, dois Campeonatos Italianos, uma Copa e uma Supercopa da Itália entre 1984 e 1991 e virou ídolo.

Em 17 de março de 1991, seu vício em cocaína custou-lhe a primeira suspensão, de 15 meses.

Voltou aos gramados pelo Sevilha, da Espanha, onde jogou entre 1992 e1993, e retornou à Argentina para uma breve passagem pelo Newell's Old Boys em 1993.

Depois da Copa do Mundo de 1994 e da sua segunda suspensão, vestiu mais uma vez a camisa do Boca, onde deixou os gramados em 25 de outubro de 1997, cinco dias antes de seu 37º aniversário.


Em uma despedida memorável em 2001, no estádio La Bombonera lotado, Maradona falou sobre seus vícios: "Errei e paguei, mas o que fiz em campo não se apagou".



Um dos maiores jogadores da história do futebol mundial, ao lado de Pelé, o craque argentino disputou 676 jogos e marcou 345 gols em 21 anos de carreira na seleção argentina e em clubes.

Ele deixa três filhas (Dalma, Gianinna, Jana) e dois filhos (Diego e Diego Fernando).
 Maradona ao lado da sua companheira, Rocio Oliva, durante jogo da Copa Davis  — Foto: Darko Bandic/AP

Maradona ao lado da sua companheira, Rocio Oliva, durante jogo da Copa Davis — Foto: Darko Bandic/AP
Diego Maradona ergue a Copa do Mundo após vitória da Argentina sobre a Alemanha Ocidental em 1986, na Cidade do México — Foto: Carlo Fumagalli/AP/ArquivoDiego Maradona ergue a Copa do Mundo após vitória da Argentina sobre a Alemanha Ocidental em 1986, na Cidade do México — Foto: Carlo Fumagalli/AP/Arquivo
Diego Maradona ergue a Copa do Mundo após vitória da Argentina sobre a Alemanha Ocidental em 1986, na Cidade do México — Foto: Carlo Fumagalli/AP/Arquivo



Fonte : G1 Globo
Disponível em:
Acesso: 25 de Novembro de 2020.

Candidatos de 57 cidades disputarão prefeitura no 2º turno




Votação acontecerá no dia 29 de novembro das 7h às 17h



Eleitores de 18 capitais brasileiras vão definir prefeitos e vice-prefeitos apenas no segundo turno das Eleições Municipais 2020, que ocorrerá no dia 29 de novembro. Além dessas capitais, outras 39 cidades levaram a disputa da Prefeitura para o segundo turno, totalizando 57 cidades.

A região Nordeste é que tem a maior quantidade de capitais (sete) que ainda não definiram o chefe do Executivo: Maceió, Fortaleza, São Luís, João Pessoa, Recife, Teresina e Aracaju. Na sequência, vem a Região Norte, com cinco capitais no segundo turno: Rio Branco, Manaus, Belém, Porto Velho e Boa Vista.

Os eleitores de Vitória (ES), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP) também terão de comparecer às urnas no próximo dia 29.

Cuiabá (MT) e Goiânia (GO) são as duas únicas capitais no Centro-Oeste brasileiro a disputar o segundo turno das eleições. No Sul, apenas Porto Alegre (RS) terá disputa no último domingo do mês.

Os candidatos

Acompanhe abaixo quem são os candidatos ao segundo turno das eleições em cada uma das 18 capitais:

Em Vitória (ES), Delegado Pazolini (Republicanos) e João Coser (PT) disputarão 2º turno para a Prefeitura. Pazolini obteve 53.014 votos (30,95% dos votos válidos), contra 37.373 (21,82%) votos recebidos por Coser.

Em Recife (PE), João Campos e Marília Arraes vão 2º turno. Com 100% dos votos totalizados, João Campos obteve 233.028 votos (29,17% dos votos válidos), contra 223.248 (27,95%) votos recebidos por Marília Arraes.

Já em João Pessoa (PB), Cícero Lucena e Nilvan Ferreira disputarão a prefeitura da capital paraibana no dia 29 de novembro. Cícero Lucena recebeu 75.610 votos, o que representa 20,72% dos votos válidos, contra 60.615 votos (16,61%) recebidos por Nilvan Ferreira.

Na capital paraense, Edmilson Rodrigues (PSOL), que obteve 248.751 votos (34,22% dos votos válidos), e Delegado Federal Eguchi (Patriota), que recebeu 167.599 (23,06%), disputarão 2º turno para a Prefeitura.

Em Aracaju (SE), Edvaldo (PDT) e Delegada Danielle (Cidadania) concorrerão ao 2º turno. A apuração dos votos na capital sergipana foi concluída às 22h41. Edvaldo Nogueira teve 119.681 votos válidos (45,57%) contra 55.973 votos (21,31%) recebidos pela candidata Delegada Danielle.

Já em Fortaleza, capital cearense, Sarto (PDT) e Capitão Wagner (Pros) disputarão 2º turno. Sarto obteve 457.622 votos (35,72% dos votos válidos), contra 426.803 votos (33,32%) recebidos por Wagner.

Goiânia, capital de Goiás, terá segundo turno entre Maguito Vilela, do MDB, e Vanderlan Cardoso, do PSD. Com 100% das seções totalizadas, às 22h21, Maguito Vilela havia conseguido 36,02% dos votos válidos, correspondente a 217.194 votos, contra 148.739 votos (24,67%) recebidos por Vanderlan Cardoso.

Em Porto Alegre (RS), Sebastião Melo (MDB) e Manuela D’Ávila (PC do B) vão para o 2º turno. Sebastião Melo obteve 200.280 votos (31,01% dos votos válidos), contra 187.262 (29%) votos recebidos pela candidata Manuela D’Ávila.

Em São Luís (MA), os candidatos Eduardo Braide (Podemos) e Duarte Júnior (Republicanos) vão definir o segundo turno, no próximo dia 29 de novembro. Com 100% dos votos totalizados, Eduardo obteve 193.578 votos (37,81% dos votos válidos), contra 113.430 (22,15%) votos recebidos por Duarte Júnior.

A capital de Roraima, Boa Vista, também terá disputa no último domingo do mês. Arthur Henrique (MDB), que obteve 78.425 votos (49,64% dos votos válidos), e Ottaci (PSB), que recebeu 16.735 (10,59%) dos votos concorrerão à prefeitura.

Em Teresina (PI), Dr. Pessoa (MDB) e Kleber Montezuma (PSDB) disputarão 2º turno. Com 100% das seções totalizadas, às 22h07 deste domingo (15), Dr. Pessoa obteve 142.769 votos (34,53% dos votos válidos), contra 110.395 votos (26,70%) recebidos por Montezuma.

A prefeitura de Rio Branco, no Acre, terá o novo prefeito conhecido apenas no dia 29 de novembro. Tião Bocalon (PP) e Socorro Neri (PSB) disputarão 2º turno. O candidato do PP foi o mais votado e contabilizou 87.987 votos (49,58% dos votos válidos), contra 40.250 (22,68%) votos recebidos pela segunda colocada, Socorro Neri.

Já em Cuiabá (MT), Abílio (Podemos) e Emanuel Pinheiro (MDB) são os candidatos que foram para o 2º turno. Com 100% dos votos totalizados, Abílio obteve 90.631 votos (33,72% dos votos válidos), contra 82.367 (30,64%) votos recebidos por Emanuel Pinheiro.

Hildon Chaves (PSDB) e Cristiane Lopes (PP) disputarão o 2º turno para a Prefeitura de Porto Velho (RO). O candidato Hildon Chaves (PSDB) recebeu 34,01% dos votos (74.728) contra 14,32% dos votos recebidos pela candidata Cristiane Lopes (PP), com um total de 31.461 votos.

Em Manaus (AM), Amazonino Mendes (Pode) e David Almeida (Avante) também foram para o 2º turno. Mendes obteve 234.088 votos (23,91% dos votos válidos), contra 218.929 (22,36%) votos recebidos por Almeida.

Na capital fluminense, Eduardo Paes (DEM) e Marcelo Crivella (Republicanos) disputarão 2º turno. Os eleitores da cidade do Rio de Janeiro (RJ) voltarão às urnas no próximo dia 29 de novembro para eleger seu novo prefeito em segundo turno. Paes obteve 974.804 votos (37,01% dos votos válidos), contra 576.825 (21,90%) votos recebidos por Crivella.

Na capital paulista, Bruno Covas (PSDB) e Guilherme Boulos (PSOL) disputarão 2º turno. Com 99,92% das seções totalizadas, à 0h20 desta segunda (16), Covas havia obtido 1.752.949 votos (32,86% dos votos válidos), contra 1.079.924 (20,24%) votos recebidos por Boulos.

Maceió (AL) terá a disputa para a prefeitura definida no segundo turno entre os candidatos Alfredo Gaspar de Mendonça (MDB) e JHC (PSB). Gaspar obteve 110.234 votos válidos (28,87%) contra 109.053 (28,56%) do segundo colocado.



Fonte: TSE.
Disponível em:
Acesso: 25 de Novembro de 2020.

terça-feira, 24 de novembro de 2020

Morre pai de Zezé Di Camargo e Luciano, Francisco Camargo






Francisco José de Camargo, de 83 anos, morreu na noite desta segunda (23) após ficar dias internado em hospital particular de Goiânia. A morte foi confirmada pela assessoria de imprensa dos filhos cantores sertanejos, Zezé de Camargo e  Luciano, na manhã desta terça (24).

Por nota, a assessoria dos artistas disse que o velório de Francisco será às 10h no Jardim das Palmeiras, em Goiânia. O sepultamento está marcado para 17h.

O pai dos cantores estava internado desde o último dia 10 de novembro, quando se queixou de dores no intestino e precisou ser internado para realizar exames. Quatro dias depois, precisou passar por uma cirurgia de emergência para estancar um sangramento no órgão.

COMUNICADO


A assessoria de imprensa de Zezé e Luciano emitiu comunicado sobre a morte de Francisco nas primeiras horas desta terça (24). Leia:

"Nascido em Sítio Novo, no interior de Goiás, o homem que um dia presenteou os colegas de trabalho da obra, na construção civil, com fichas telefônicas, sob a condição de que eles usassem as moedas para ligar na principal rádio de Goiânia pedindo pela canção chamada “É o Amor”), despediu-se de nós, nesta segunda feira (23), aos 83 anos, com a sensação de dever mais do que cumprido.

Desde que começou a multiplicar filhos com Dona Helena, “seu Francisco” preparava com afinco a dupla sertaneja com que tanto sonhava. Primeiro fez de Emival, o segundo filho, par de Mirosmar, o primogênito, mas, quis o destino que Emival saísse de cena precocemente. Só muitos anos depois, o Seu Francisco foi ver Mirosmar alinhado com o Welson David, ambos atendendo já como Zezé Di Camargo e Luciano.

A essa altura, o amor já era algo que mexia com a nossa cabeça e o nosso coração, e fazia a gente “entender que a vida é nada sem você”. Neste momento, diante da partida do pai, os filhos todos de Francisco - Mirosmar José, Emmanoel José, Marlene, Wellington, Walter, Welson David, Werlei e Luciele entoam justamente esse verso, certos de que a vida não seria nada sem ele e a parceria da mãe, a guerreira dona Helena, que tem amparado os filhos e netos com uma força descomunal.

De origem extremamente humilde, Seu Francisco viveu bem e o bastante para experimentar a maior das dores – a perda de um filho – e a mais gratificante das vitórias, que é o alcance do êxito absoluto dos filhos. Teve sua história contada em filme visto por a grande consagração dos filhos. Ainda há poucos dias, contabilizaram-lhe, em uma mesa, os quase 7 milhões de pessoas que foram assistir a esse enredo só no cinema. Salve!

O pai do Seu Francisco chamava-se Onofre Francisco. Ele pensava que Francisco fosse sobrenome e foi batizando todos os filhos com Francisco: Vicente Francisco, Liberato Francisco... O impasse se deu quando quis batizar um deles justamente com o nome de Francisco. Não podia ser Francisco Francisco. E então ficou Francisco José, acrescido de Camargo. E assim ele formou com honra o clã que todos amam.

Foi embora um homem simples, que deixou um grande exemplo de superação com um legado de honestidade!



Fonte: O Gazeta.
Disponível em:
Acesso: 24 de Novembro de 2020.

População faz campanha de ajuda para bebê que teve a mãe assassinada pelo companheiro em Barra do Corda






Moradores de Barra do Corda lançaram uma campanha para conseguir doações para a bebê que ficou órfã após ter a mãe assassinada pelo companheiro, na noite de sábado (21), no bairro Vila Mariano II, em Barra do Corda.

Pelas informações, Maria Isabel de Sousa Reis, de 17 anos, foi morta com um tiro no momento em que amamentava a filha. A bebê foi encontrada ao lado do corpo da mãe. O pai assassino ainda queimou todas as roupas da filha.





Ele matou a menina enquanto ela estava amamentando a sua filha. Infelizmente, um ato de tamanha crueldade, pois além de matar a sua companheira ele ainda queimou as coisas da bebê, e agora todos do povoado estão correndo atrás de doações”, diz uma moradora.

O assassino, identificado apenas como Dudu, continua foragido e está sendo procurado pela polícia.


Um dos pontos de arrecadação de donativos é a Drogaria Fabiano II, nas proximidades do Hospital Florêncio Brandes.



Fonte: Blog do Gilberto Lima. 
Disponível em:
Acesso: 24 de Novembro de 2020.

EM MEIO A TROCA DE ACUSAÇÕES, DEBATES SERÃO DECISIVOS PARA TIRAR DÚVIDAS SOBRE OS CANDIDATOS





Começa nesta terça-feira (24), às 22h, na TV Guará, a série de debates na televisão em que os candidatos Eduardo Braide (Podemos) e Duarte Júnior (Republicanos) estarão frente a frente e terão a oportunidade de esclarecer uma séries de acusações que vêm trocando desde que passaram para o segundo turno. O embate tem início hoje e se estenderá até a sexta-feira (27) como o tradicional debate na TV Mirante.

Entre o confronto desta noite na TV Guará e o da Mirante, na quarta-feira (25), os dois candidatos tem encontro marcado na TV Band para o segundo confronto nesta reta final da campanha em que dois institutos de pesquisas, Ibope e DataIlha, que mais se aproximaram do resultado da eleição no primeiro turno, apontam para uma disputa acirrada entre os representantes do Podemos e Republicanos, com desfecho imprevisível na eleição de domingo (29)

Considerados essenciais para o eleitor que ainda está indeciso optar por aqueles que lhe transmitir maior confiança na defesa de suas propostas para administrar São Luís pelos próximos quatro anos, o confronto entre os dois candidatos vem gerando grande expectativa pela elevação do tom e da guerra de acusações no horário eleitoral, nas redes sociais e principalmente em grupos de WhatsApp onde a baixaria corre solta.

Eduardo Braide entrou na reta final do pleito que definirá o sucessor do prefeito Edivaldo Holanda Junior com Braide liderando a corrida pela prefeitura, com dois candidatos derrotados no primeiro turno, Neto Evangelista e Yglésio Moisés, apoiando e abrindo fogo contra o adversário.

Duarte não deixou por menos a dispara chumbo grosso conta o oponente. Conta desde o engajamento do governador Flávio Dino em sua campanha desde que o TRE-MA anunciou o resultado do primeiro turno da eleição e tentar reverter a liderança de Braide nestes dias que ainda restam para a realização do pleito.

Braide acusa Duarte de agredir uma idosa, apresenta no horário eleitoral documento que provaria a agressão e Duarte acusa Braide de ser investigado por suposta corrupção. O clima entre os dois esquentou, o que torna os três debates ainda mais interessantes.

É aguardar para conferir o que vai acontecer quando os dois estiverem frente a frente.


Fonte: Blog do Jorge Vieira. 
Disponível em:
Acesso:24 de Novembro de 2020.

segunda-feira, 23 de novembro de 2020

Valor do SALÁRIO mínimo 2021 é divulgado e ESTES benefícios sofrerão mudanças






O salário mínimo em 2021 poderá ser R$ 1.088, conforme revisão da projeção de inflação divulgada na última terça-feira (17). O valor, aliás, é superior em R$ 21 ao que estava previsto no orçamento anterior, divulgada no mês de agosto deste ano. Assim, antes o piso previsto deixaria de ser R$ 1.045 para R$ 1.067.


O salário mínimo em 2021 poderá ser R$ 1.088, conforme revisão da projeção de inflação divulgada na última terça-feira (17). O valor, aliás, é superior em R$ 21 ao que estava previsto no orçamento anterior, divulgada no mês de agosto deste ano. Assim, antes o piso previsto deixaria de ser R$ 1.045 para R$Porém, devido a alta nos preços do alimentos, que vem impactando a população nos últimos meses, a previsão do Índice Nacional dos Preços ao Consumidor (INPC) também subiu.

Conforme anunciado no Boletim Macrofiscal, o indicador fechará neste ano em 4,1%. Dessa forma, o piso nacional chegaria a R$ 1.087,84.

Essa alta registrada pode significar um gasto maior para o governo federal, levando em consideração que o número serve como uma base para outros serviços, como os benefícios previdenciários e, também, assistenciais.

De acordo com os cálculos realizados pela equipe econômica do governo, a cada R$ 1 em aumento, as despesas públicas também crescem junto. Isto é: 355 milhões a cada real a mais.

Seguindo as normas da constituição, as despesas públicas não podem ultrapassar mais do que a inflação medida até o mês de junho do ano anterior. Em 2020, o índice chegou em 2,13%.

Desse modo, como o orçamento previsto chega ao limite do teto, algum corte poderá ser feito, de forma que não seja descumprida a regra constitucional.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei do Orçamento Anual (LOA), mesmo ainda não votadas pelo Congresso Nacional, poderão contemplar o novo cálculo da equipe econômica do governo.

O país já não possui mais uma política de valorização do salário mínimo. Isso porque desde o ano de 2019, o governo federal busca manter o reajuste do piso indexado apenas à inflação. Com a finalidade de evitar o crescimento dos gastos públicos.

Dessa forma, os cidadãos ainda não terão alta no salário mínimo previsto para o próximo ano. Levando em consideração que a inflação será resposta conforme reajuste.

Preço dos alimentos no país

Nos últimos meses, os brasileiros têm sentido no bolso o aumento dos preços dos alimentos. Produtos como óleo de soja, arroz, feijão e carne, por exemplo, estão entre os que mais acumularam alta. 


Preço dos Alimentos no País :


Um dos motivos para o aumento está a demanda internacional. Além disso, a valorização do dólar também está entre os principais influenciadores para o aumento dos produtos.


Fonte: Portal Macajuba. 
Disponível em:
Acesso:23 de Novembro de 2020.


sexta-feira, 20 de novembro de 2020

SILÊNCIO DO PREFEITO EDIVALDO SINALIZA TOTAL NEUTRALIDADE NA DISPUTA ENTRE BRAIDE E DUARTE




Faltando pouco mais de uma semana para a realização do segundo turno da eleição para prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior continua se mostrando indiferente à sua sucessão e focado exclusivamente em concluir as obras iniciadas em sua administração para não deixar pendências para o próximo gestor.

A posição de neutralidade de Edivaldo vem desde o primeiro turno quando, embora usufruindo de grade popularidade preferiu se manter à margem da disputa travada entre os dez candidatos, sendo a grande maioria deles representantes de partidos aliados dos governos estadual e municipal.

Agora, no segundo turno, mesmo com o confronto envolvendo um candidato aliado do governador Flávio Dino e outro que faz oposição ferrenha ao governo, o prefeito mantém a mesma postura de não se envolver na disputa, deixando que a própria população julgue e se defina por aquele que apresentar melhor proposta para administrar a cidade.

Nos bastidores da eleição é voz corrente que o prefeito vai mesmo assistir de camarote a disputa entre Eduardo Braide e Duarte Júnior, sem criar expectativas ou declarar votos. Quer apenas concluir sua gestão e entregar o comando da capital para aquele que sair vencedor, sem mostrar preferência.

Ao contrário do que recebeu da gestão anterior (dívidas vencidas e salários dos servidores atrasados, inclusive o décimo terceiro), Edivaldo vai entregar para seu sucessor uma prefeitura saneada e com suas obrigações em dia, ou seja, um excelente capital para sonhar com voos mais altos na vida pública.

O fato de se manter em silêncio na reta final de sua própria sucessão é sinal que o prefeito tomou a decisão de não de envolver ainda na pré-campanha, quando alguns candidatos tinham a esperança de contar com seu apoio. O primeiro turno aconteceu e ninguém sabe em quem o prefeito votou. O voo é secreto.



Fonte: Blog do Jorge Vieira. 
Disponível em:
Acesso: 20 de Novembro de 2020.

quinta-feira, 19 de novembro de 2020

PROGRAMA ITAPECURU NOTÍCIAS (19, DE NOVEMBRO 2020)





CIDADE:

 Itapecuruenses ignoram Dia da Bandeira nesta quinta (19) e desconhece filosofo maranhense criador do símbolo da nação brasileira.

ELEIÇÕES 2020:
 
Candidatos a vereador de São José de Ribamar, região metropolitana de São Luís, cobram anulação das eleições por fraudes no último dia 15.

CIDADANIA: 

Agências do INSS estarão fechadas na próxima segunda (23) por causa de transferência de data pelo dia do servidor público de 28 de outubro para 23 de novembro

PLANTÃO SAÚDE:

Acompanhe as dicas do Dr. Dominice Soares sobre lombalgia e saiba como manter o equilíbrio corpo e mente.

SOCIEDADE:

 Estação Ferroviária de Itapecuru agoniza abandonada, enquanto o prédio da antiga Reffesa em São Luís é transformado em novo cartão postal do MA

ESTADO:

 Secretaria de Segurança Pública do MA apresenta resultados da Operação Eleições 2020.


Acompanhe no link abaixo:



quarta-feira, 18 de novembro de 2020

Sequestradores de gerente do BB em Codó morrem em confronto com a PM




Dois suspeitos de sequestrar o gerente do Banco do Brasil e sua família, na cidade de Codó, na terça-feira (17), trocaram tiros com policiais militares do COSAR e acabaram sendo baleados. Os criminosos estavam escondidos em uma região de matagal, a cerca de 15 km do posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), localizado na BR-16, no município de Caxias. A polícia não divulgou a identidade dos criminosos.





Os bandidos foram socorridos pelos próprios PMs e levados para um hospital na cidade de Caxias. Eles não resistiram aos ferimentos e morreram. Com a dupla, a polícia apreendeu dois revólveres.

Não foi informado se outros sequestradores continuam escondidos na mata. Nenhum policial foi baleado durante a operação, que contou também com o apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE) da PMMA.

O Esquadrão Antibombas, de São Luís, foi acionado para desativar os explosivos. Segundo informações da polícia, o explosivo era metade de uma banana de dinamite, com nitropenta, usada em mineração. Baterias com fios estavam ligadas ao explosivo.

Não há informações sobre valores levados pela quadrilha, que fugiu do local abandonando o gerente.

Familia Liberada:


Os familiares do gerente foram sequestrados e liberados próximo ao distrito Km-17, na zona rural de Codó, sem ferimentos. A Polícia Militar informou que eles estão bem e não foram agredidos pelos criminosos.

Esse tipo de roubo a banco é conhecido como “sapatinho”, quando funcionários e seus familiares são sequestrados para facilitar a invasão de agências sem chamar atenção.




Fonte: Meio Norte.
Disponível em:
Acesso: 18 de Novembro de 2020.

terça-feira, 17 de novembro de 2020

URGENTE! Gerente de banco é feito refém em Codó; PM fecha o cerco





O gerente do Banco do Brasil do município de Codó, no Maranhão, foi feito refém de bandidos desde a madrugada desta terça-feira (17). A vítima, que não teve o nome divulgado, foi alvo de criminosos em casa e somente pela manhã o levaram até a agência para sacar o dinheiro.

Informações preliminares dão conta de que o gerente está com um colete cheio de explosivos. Policiais militares e civis, com apoio do Centro Tático Aéreo (CTA) negociam com liberação da vítima que encontra-se dentro do banco. O comércio foi fechado para facilitar a ação da PM.


Fonte: Blog do Minard.
Disponível em:
Acesso: 17 de Novembro de 2020.

.

Após manifestação de apoio de Flávio Dino, secretários do governo aderem à candidatura de Duarte Júnior





Um dia após o governador Flávio Dino (PCdoB) anunciar que votará em Duarte Júnior (Republicanos) no segundo turno da eleição para prefeito de São Luís, o candidato recebeu várias manifestações de apoio, a maioria de secretários estaduais. O candidato espera anunciar nas próximas horas mais apoios.

Duarte fez parte do primeiro governo de Flávio Dino, de 2015 a 2018, como presidente do Procon e o Viva Cidadão, além de fazer parte da base aliada do governo estadual, na Assembleia Legislativa. Antes era filiado ao PCdoB do governador agora ao Republicanos do vice-governador Carlos Brandão.

Um dos primeiros a se manifestar foi o secretário da Educação, Felipe Camarão que no primeiro turno apoiou Neto Evangelista. “Se tem uma coisa que sou é fiel e grato ao meu governador. Sou de grupo. Sigo com ele. Estou com Duarte Jr no segundo turno”, declarou em sua conta no Twitter.

Já o secretário de Saúde do Estado, Carlos Lula (PCdoB) destacou como ponto negativo aliados do governo Bolsonaro em torno da candidatura do adversário no segundo turno. “Se você, assim como eu, discorda do projeto político de Bolsonaro, Edilázio, Roberto Rocha e Ricardo Murad, você não pode votar em Braide. Por isso, meu voto no segundo turno é Duarte Jr”, disse.

O secretário da Comunicação e Assuntos Políticos, Rodrigo Lago, também confirmou adesão a Duarte. “O 2º turno de São Luís tem dois candidatos. Duarte, aliado de Flávio Dino, x Braide, aliado de Bolsonaro. Ninguém pode ter dúvida de escolher o lado certo. É Duarte 10. Bora resolver!”, manifestou.

Na mesma linha, seguiu o secretário de Estado de Cultura, Anderson Lindoso. “Assim como o governador, no segundo turno em São Luís, estou com Duarte Jr. Tenho convicção que é a melhor opção e que terá o melhor grupo para governar nossa capital”, publicou.

Secretária de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplan), Cyntia Mota também destacou o alinhamento com Dino em torno da candidatura do atual deputado estadual. “Sempre estive ao lado do governador Flávio Dino, e sempre estarei, por isso no 2º turno estou com Duarte Jr”, disse.

Outro a manifestar apoio foi o secretário de Esporte e Lazer (Sedel), Rogério Cafeteira. “Se antes tínhamos várias opções boas para São Luís, agora temos uma única, que é Duarte Jr”, garantiu.

O secretário Diego Galdino (Governo) também aderiu à campanha. “Somos um grupo unido que vem mudando a história do Maranhão. Por isso, nesse segundo turno, sigo com o governador Flávio Dino e declaro apoio com convicção em Duarte Jr, na certeza que, com nosso grupo, fará a melhor gestão na nossa capital”, pontuou.

Nas próximas horas, novas adesões devem ser manifestadas.

(Com informações da assessoria do candidato)


Fonte:Maranhão Hoje.
Disponível em:
Acesso: 17 de Novembro de 2020.

Flávio Dino declara apoio a Duarte Jr na disputa de 2º turno em São Luís





Após o resultado do primeiro turno das eleições municipais, o governador do Maranhão anunciou que votará com convicção em Duarte Jr que já integrou a sua equipe e foi eleito deputado estadual pelo PCdoB.


Com 100% dos votos apurados, os candidatos Eduardo Braide (Podemos) e Duarte Jr (Republicanos) vão disputar o segundo turno em São Luís (MA). O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), anunciou que votará com convicção em Duarte Jr que já integrou a sua equipe e foi eleito deputado estadual pelo PCdoB.

Braide alcançou 37,81% dos votos válidos contra 22,15% de Duarte. Neto Evangelista (DEM) e Rubens Jr (PCdoB) atingiram 16,24% e 10,58%, respectivamente.

Cumprimento todos os candidatos, nas 217 cidades do Maranhão. Saúdo os vitoriosos e estou à disposição para trabalho conjunto. No 2º turno de São Luís, temos a presença de Duarte Jr, que integrou minha equipe e se elegeu deputado estadual pelo PCdoB. Com convicção, votarei nele”, anunciou Flávio Dino.


Segundo o governador, a apuração foi lenta, mas informações vindas dos municípios mostraram aliados do governo vencendo na imensa maioria das cidades. 

“Isso confirma a renovação de ciclo político que abrimos em 2014”, disse.


Fonte: Blog do Marden Ramalho. 
Disponível em:
Acesso: 17 de Novembro de 2020.

segunda-feira, 16 de novembro de 2020

Duarte comemora com Karen Barros ida ao segundo turno nas eleições para prefeito de São Luís Ma





Duarte (Republicanos) viu, no último domingo (15), as urnas confirmarem o que praticamente todas as pesquisas de intenção de votos já apontavam: chegar ao segundo turno para disputar as eleições para prefeito de São Luís. Com 100% das urnas apuradas, o ex-presidente do PROCON teve 113.430 votos, referentes a 22,15% dos votos válidos, 5,91% a mais do que o terceiro colocado e 15,66% a menos em relação ao primeiro.

Diagnosticado com Covid-19 desde o último dia 11 de novembro, data em que se afastou de toda agenda de campanha para ficar de quarentena e cumprir protocolos médicos, Duarte se manifestou por vídeo e agradeceu a confiança do eleitorado ludovicense.

Estou muito feliz com o resultado das urnas. Muito obrigado, São Luís, por ter apostado e acreditado numa nova forma de fazer política, uma política das pessoas, pelas pessoas e com as pessoas, não mais aquela política de transferência de poder, de pai pra filho, pra neto de político. Esse é o nosso diferencial. Nosso diferencial também de ter serviços prestados na cidade de São Luís”, disse Duarte.

Ele também falou sobre a importância de se ter unidade e reunir todos aqueles que desejam contribuir com avanços para a capital maranhense, além de destacar a parceria com o governo Flávio Dino.

Quero também falar nessa oportunidade que é muito importante haver uma união, unir todos aqueles que querem uma São Luís ainda melhor, dar continuidade àquilo que a atual gestão fez e faz de bom e mudar rapidamente o que precisa ser modificado. Fazer parceria com o governo Flávio Dino, que foi meu professor, eu tive a honra de fazer parte do seu governo, e fazer também, claro, com o governo federal, reunindo todas as esferas, porque as pessoas não querem mais essa discussão e polarização de políticos como se fosse um time de futebol”, concluiu.

Com a ida ao segundo turno, Duarte, que é da base governista de Flávio Dino (PCdoB), já conta com apoio do governador do Maranhão, que se manifestou logo após a apuração das urnas.

"Cumprimento todos os candidatos nas 217 cidades do Maranhão. Saúdo os vitoriosos e estou à disposição para trabalho conjunto. No 2° turno de São Luís, temos a presença de Duarte Jr, que integrou minha equipe e se elegeu deputado estadual pelo PCdoB. Com convicção, votarei nele", publicou o governador em sua conta no Twitter.

Se eleito no próximo dia 29 de novembro, o candidato pode se tornar o prefeito mais jovem da história a assumir o Palácio de La Ravardière, a partir de 1º de janeiro de 2021, com 34 anos e 3 meses. Até então, o mais novo a iniciar um mandato no cargo de chefe do Executivo Municipal é Edivaldo de Holanda Braga Júnior (PDT), com 34 anos e exatos 6 meses de idade, em janeiro de 2012.


Fonte: ASCOM DUARTE JÚNIOR. 

Com a derrota de João Alberto como candidato a vereador em Bacabal cai o último líder da oligarquia Sarney no MA

 

João Alberto: o velho e triste tigre


Senador de vários mandatos, governador do estado, João Alberto sempre disse que pretendia encerrar sua carreira política como vereador de Bacabal.

Acabou na segunda suplência do MDB com apenas 944 votos.

O partido, que um dia pôde chamar de seu, elegeu três vereadores.

Sucumbe o último líder político da extinta oligarquia Sarney.

Confira Aqui os vereadores eleitos no município.



Fonte: Blog do Garrone. 

Disponível em:

<https://garrone.com.br/com-a-derrota-de-joao-alberto-como-candidato-a-vereador-em-bacabal-cai-o-ultimo-lider-da-oligarquia-sarney-no-ma/>

Acesso:16 de Novembro de 2020.

Toca Serra, do PC do B, é eleito prefeito de Pedro do Rosário






Toca Serra, do PC do B, foi eleito, neste domingo Prefeito de Pedro do Rosário (MA) para os próximos quatro anos. 

Toca Serra teve 53,53% dos votos. Foram 7.417 votos no total, com muita transparência e dignidade.

O candidato derrotou Raimundo Antonio, que ficou em segundo lugar com 37,24% com 5.160 votos.

Toca Serra tem 41 anos, é casado, tem ensino médio completo e declarou ao TSE a ocupação de trabalhador rural. 
Ele não declarou nenhum bem como patrimônio.

O Blog da Gênia com muita alegria e satisfação parabeniza o candidato eleito e por termos colaborado e participado dessa Vitória significativa, almejamos que ele faça uma boa administração na sua gestão. 


Com informações:
Adilsom Sousa. 

domingo, 15 de novembro de 2020

Canditatos à Prefeito de São Luis foram as urnas logo pela manhã




Durante o período de votação no começo do da manhã os candidatos a prefeito de São Luís foram às urnas, logo pela manhã.



 

Todos demontraram otimismo, destacaram importante os 44 dias de campanha, com a expectativa para um Resultado positivo cada um.




Dos dez candidatos que foram votar, alguns estavam acompanhado de parentes, correligionário ou candidatos a vice-prefeito.





A eleição este ano está sendo bem diferente, por causa da pandemia da covid-19.

A população tem que estar obedecendo as medidas preventivas, como; distanciamento social uso de máscaras e Álcool gel e além de levar a própria caneta.


A votação encerra às 17 horas, e todos os eleitores acompanhar a apuração dos votos inicia logo em seguida.


A expectativa dos eleitores, é de que até às 22 horas, a totalização de votos deverá ser divulgada com os nomes dos cancandidatosodidatos a prefeito do interior do Estado






Para a capital São Luís existe expectativa é se que a eleição não sera decidida no primeiro turno. 

E de acordo com o TRE no maranhão dia 29 de novembro será o dia da votação casa seja confirmado segundo turno.






Com informações 
Adilsom Sousa. 


Atenção: Secretário e Ministério Público ! Noite tensa em Pedro do Rosário,






Momento em Que o Prefeito Raimundo Antonio do PL de Pedro do Rosário, Juntamente com o Ex Prefeito Adailton Martins, o seu Segurança Tinhor, e vários outros Homens Armados, que estão Trabalhando como Segurança do Prefeito Raimundo Antonio Borges do PL, Atiram em Via Pública para Amedrontar a População.




O Prefeito foi Flagrado em Uma Residência Comprando Votos, a população revoltada Cercou a Casa com o Prefeito dentro, Ele Chamou seu Filho Richardson, o Ex Prefeito Adailton Martins, o Segurança Tinhor e os Demais Segurança, Que Apontaram as Armas de Grosso Calibre para a População, e Fizeram mais de 10 disparos de Arma de Fogo, e deram fuga ao Prefeito, apenas dois Policiais Militares em uma Moto Chegaram ao local no Momento dos disparos, Assistiram tudo mas não fizeram Nada.



Pediram Reforço para a Cidade de Pinheiro, que chegou duas Horas após o Ocorido,

A População de Pedro do Rosário Estar Revoltada com o Prefeito e com Tudo que estar Acontecendo na Cidade .

Os Seguranças do Prefeito Raimundo Antonio Borges do PL, Ainda Apontaram as Armas para o Primo do Deputado Estadual Toca Serra, do PCdoB, de Nome Fábio e sua Esposa Cristiane, que estava Filmando o Flagrante.





Pedro do Rosário; Prisão de dois Meliantes em Flagrante por porte ilegal de Arma de Fogo e Dirigir sem Habilitação, Colocando em Perigo/Risco a Vida de Outrem.



Momento da Prisão de Dois Meliantes que Estavam Armados e Comprando Votos no Povoado Santa Teresa; com o Filho do Senhor de Nome Marçal, Irmão do Prefeito Raimundo Antonio Borges do PL de Pedro do Rosário.




Ao chegarem a Delegacia de Pinheiro, para Lavrar o Flagrante, ao Puxar a Ficha de um dos conduzidos, a polícia descobriu que o mesmo era integrante de uma Quadrilha de Roubo a Banco, pessoa de Alta Periculosidade, os dois ficaram presos em Pinheiro e estão a disposição da Justiça.



Com informações da assessoria.