O governador Flávio Dino anunciou, em coletiva nesta sexta-feira (8), que irá implementar o sistema de rodízio de carros em São Luís. Ele afirmou ainda que não irá prorrogar o lockdown.
A partir de segunda-feira (11), carros com placas de final ímpar poderão rodar na segunda e quarta-feira (13).
Já na terça-feira (12) e quinta-feira (14) poderão rodar carros com placas de final par. De acordo com o governador, haverá a aplicação do Código de Trânsito com a retenção e multa do veículo, podendo ser aplicada também a legislação sanitária.
Táxis e motoristas de aplicativo e profissionais de saúde e alguns serviços essenciais estão fora do rodízio. “Objetivo é facilitar a maior eficácia das barreiras de fiscalização e diminuir o congestionamento formado nelas”, disse Dino.
O governador antecipou o feriado de adesão do Maranhão à independência (28 de julho) para a próxima sexta-feira (15) e revelou ainda a retomada progressiva de atividades essenciais e serviços como o comércio no dia 21 de maio, com protocolos e normas sanitárias, cumprindo as diretrizes médicas, técnicas e sanitárias e obrigatoriedade do uso de máscaras.
As aulas estão suspensas até o dia 1º de junho.
Fonte: Blog do John Cutrim.
Disponível;
Acesso: 08 de Maio de 2020.
Nenhum comentário:
Postar um comentário