Renato Gaúcho passará por uma cirurgia no coração neste sábado às 7h (de Brasília) em Porto Alegre. O treinador tem um problema chamado fibrilação atrial do atleta, natural em ex-jogadores, e ficará afastado dos trabalhos por aproximadamente uma semana no Grêmio.
"Ele tem uma fibrilação atrial do atleta, é o crescimento da musculatura que todo atleta tem, ele pode desenvolver focos anômalos de corrente elétrica que leva à arritmia. Pode trazer problemas futuros, é uma patologia do atleta", disse o médico Paulo Rabaldo.
O procedimento acarreta certa preocupação dos médicos do clube. A cirurgia será realizada pelo especialista Leandro Zimmermann, do hospital Moinhos de Vento, na capital gaúcha.
"É um procedimento médio (em termos de preocupação), todo procedimento que envolve o coração precisará ter cuidado. Mas ele está em excelentes mãos e acreditamos que dará tudo certo", contou o médico gremista. "É um problema que ele tem há quatro anos. Iríamos fazer (cirurgia) no fim da temporada, mas ele teve gripe. Decidimos agora, combinamos com o médico que fará", completou.
O período afastado contempla o procedimento e também a recuperação. Renato voltará aos poucos, até pela ausência de compromissos oficiais. O Grêmio está em pré-temporada e os quatro primeiros jogos do Gauchão serão disputados pelo time de transição (Sub-23).
Os treinamentos do Grêmio serão comandados pelo auxiliar de Renato, Alexandre Mendes, até que o ex-camisa 7, maior ídolo da história gremista, possa retornar.
Com informações
Marinho Saldanha
Do UOL, em Porto Alegre
Do UOL, em Porto Alegre
Nenhum comentário:
Postar um comentário