O Ministério Público Eleitoral solicita que seja indeferida a candidatura do ex-prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, que tenta uma vaga na Câmara Federal pelo PSDB. Para o MPE, contra Madeira existe “condenação irrecorrível” proferida pelo Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA) por “ato doloso de improbidade administrativa”.
A decisão levou em consideração sentença que de forma unânime, julgou irregulares as contas do Fundo Municipal de Saúde de Imperatriz (FMS), apresentadas em 2009 por Madeira, então prefeito de Imperatriz.
Na condenação, o TCE aponta uma série de atos ilícitos durante a gestão Madeira, entre eles, ausência de licitação em contratos e aditivos do Fundo Municipal de Saúde, não comprovação de despesas, despesas realizadas sem licitação, além de várias irregularidades em outros processos licitatórios.
Madeira é o maior entusiasta da candidatura de Roberto Rocha ao governo pelo PSDB. O ex-prefeito provocou racha interno no tucanato maranhense em defesa do projeto eleitoral de Rocha. O pedido de impugnação de Madeira caiu como uma bomba na campanha de Rocha, que já anda de mal a pior. Ele aparece apenas em terceiro lugar na maioria das pesquisas, e até mesmo tecnicamente empatado com candidatos de partidos considerados nanicos, como o PSTU e o PSOL.
Com informações
Blog do Jorge Vieira
Nenhum comentário:
Postar um comentário