O governador Flávio Dino confirmou, em entrevista coletiva concedida na manhã desta segunda-feira (18) no Palácio dos Leões, que a segurança pública será uma das prioridades de sua gestão.
Para tanto, anunciou que entregará 300 novas viaturas e que armamentos novos serão adquiridos para a polícia. “Não posso revelar quais armamentos pesados serão, por questão de estratégia da polícia. Segurança é prioridade. Além disso, estamos incorporando 1.500 homens nas polícias civil e militar”, revelou.
30 das novas viaturas já serão entregues na próxima quarta-feira (20).
Dino admitiu aos jornalistas presentes que os índices de criminalidade e assaltos a banco são altos no estado e que atuará fortemente para reprimir a atuação das quadrilhas.
Por outro lado, o governador destacou que em 2015 houve queda de 12% no número de homicídios e aumento da apreensão de armas e drogas.
Ele anunciou também durante a coletiva o corte de R$ 100 milhões em contratos de terceirização e de prestação de serviços, além do contingenciamento de 30% no orçamento previsto para 2016. As medidas de arrocho não afetarão a Saúde e a Educação.
Ainda como parte da reforma administrativa, Flávio Dino disse que fará a fusão das Secretarias de Cultura e Turismo. O atual secretário-adjunto da Cultura, Diego Galdino, será o titular da pasta. Delma Andrade, hoje titular da pasta do Turismo, ficará como secretária-adjunta. Outras duas fusões de secretarias deverão acontecer e em breve serão informadas pelo governador.
Com informações Secom/ma
Nenhum comentário:
Postar um comentário