quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Executiva da Abraço Nacional reúne com André Figueiredo.



A  ABRAÇO Nacional reuniu nos dias 22,23 e 24 de Janeiro em Brasilia para empossar a nova diretoria executiva que contou com a maioria dos diretores regionais e na oportunidade vários temas foram debatidos com relação as novas outorgas de RADICOM para o País.
Um dos assuntos debatidos foi a possibilidade da entidade orientar e formalizar uma nova parceria, que irá possibilitar uma sede própria aos estúdios de rádios comunitárias existente no Brasil. A ideia rá será um modelo de consórcio fechado direcionado somente as entidades de rádio difusão comunitária. O projeto foi apresentado por um representante de consórcio que em breve poderá ser oficializado aqui neste blog. 
Outra importante ação da nova diretoria foi conseguir uma reunião dentro da agenda do ministro das Comunicações André Figueiredo (PDT).
O ministro das Comunicações, André Figueiredo, garantiu a representantes da radiodifusão comunitária que até o fim de 2017 todos os municípios brasileiros deverão contar com uma emissora. A universalização do serviço foi um dos assuntos tratados durante encontro, na segunda-feira (25), com a nova diretoria executiva da Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária (Abraço).Na reunião, Figueiredo reforçou que o MC vai buscar soluções, por meio do diálogo constante, que facilitem a atuação das rádios comunitárias no país. Os representantes da Abraço Nacional apresentaram uma série de reivindicações do setor, como o aumento da potência das emissoras e a necessidade de se ter dois canais por município.
O ministro explicou que a proposta de ampliação para dois canais por município e a implantação de novas emissoras entre comunidades quilombolas estão entre as prioridades. "Nossa gestão será bastante transparente e vamos buscar parcerias que estiverem ao nosso alcance para facilitar este importante segmento da comunicação em nosso país", afirmou.
Fonte: mc.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário