O deputado federal e ex-prefeito de Itapecuru-Mirim, Júnior Marreca (Patriotas), que enfrenta mais de 18 ações na justiça por atos de improbidade administrativa e desvio de dinheiro público, jogou a toalha e desistiu de disputar a sua reeleição para a Câmara Federal.
Após ter o pedido de impugnação do registro de sua candidatura proposto pelo Ministério Público Eleitoral, Júnior Marreca protocolou nesta segunda-feira, 17, pedido de renúncia da disputa eleitoral.
Em seu lugar, como é comum em municípios onde o pai é ficha suja, Marreca colocou o filho Neto Marreca, que terá o nome nas urnas de Júnior Marreca Filho e o mesmo número do pai.
Aliado do presidente Michel Temer (MDB), Marreca deve amargar a segunda derrota para seu filho. A outra aconteceu em 2016, quando Neto Marreca perdeu a disputa para Miguel Lauand em Itapecuru Mirim.
Com características de mais um filho que da oligarquia, Júnior marreca agora tenta implacar o primeiro o próprio filho Marreca Júnior.
Modelo esse, muito conhecido pelos maranheses que não aceitam mais, uma geração de pai para filho,que na verdade só defende os interesses individuais e não dá coletividade.
A era desse politicagem parece estar chegando ao fim, seja na capital ou nos municípios do Maranhão.
Com informações
Blog do Alpanir Mesquita
Nenhum comentário:
Postar um comentário