sexta-feira, 12 de novembro de 2021

Deputados da base de Brandão cobram Flávio Dino pela definição do seu candidato







Enquanto tudo indica que o governador Flávio Dino (PSB) deva escolher o seu candidato ao Palácio dos Leões apenas no ano que vem, deputados ligados ao vice-governador Carlos Brandão (PSDB) querem que essa decisão seja tomada este mês. Vale lembrar que foi o próprio Dino que afirmou que definiria o seu sucessor até o fim deste mês de novembro, mas agora os planos são outros.

Deputados como Yglésio Moyses (Pros) e Ariston Ribeiro (Republicanos), por exemplo, afirmam que o governador já deveria ter batido o martelo em relação ao seu futuro sucessor. Dessa forma, seria possível fazer a organização do grupo político o qual esses parlamentares fazem parte em torno da pré-candidatura de Carlos Brandão ao governo.

Yglésio acredita ainda que o adiamento da escolha de Dino dá margem para o fortalecimento de outras candidaturas, como a da ex-governadora Roseana Sarney (MDB), a do ex-prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PSD) e a do deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL).

Eu não sou a favor do adiamento. Acho que a decisão já poderia estar tomada para que se pudesse fazer a organização do grupo. Quanto mais tempo se deixa para decidir, mais candidaturas aparecem, projetos ganham musculatura e isso ao final vai nos dividir se não tivermos uma possibilidade de entendimento”, destacou.




Fonte: Blog do Marrapá. 
Disponível em:
Acesso: 12 de Novembro de 2021.

quinta-feira, 11 de novembro de 2021

Confira o decreto que desobriga o uso de máscara em locais abertos




O governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB) assinou o decreto que desobriga o uso de máscaras de proteção em locais abertos. Segundo Dino, “valerá a vontade de cada pessoa”.

Segundo o decreto, em locais fechados, fica desobrigado o uso de máscara para municípios com mais de 70% da população vacinada.

Assim, em São Luís também fica desobrigado o uso em locais fechados.

Confira o decreto:









Fonte: Blog do Clodoaldo Corrêa. 
Disponível em:
Acesso:11 de Novembro de 2021.




VICE-PRESIDENTE NACIONAL DO PT VAI SOLICITAR A FLÁVIO DINO ADIAMENTO DO ANÚNCIO SOBRE CANDIDATURA AO GOVERNO






O vice-presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Márcio Macedo, que veio ao Maranhão conversar com a militância sobre eleições de 2022, vai solicitar ao governador Flávio Dino (PSB) adiamento da decisão sobre o nome que representará o grupo na sucessão estadual.

Dino, conforme comentam nos bastidores da sucessão estaria decidido bater o martelo na reunião com dirigentes de partidos que acontecerá o final deste mês, mas deve ouvir as ponderações do dirigente petista no encontro agendado para esta quinta-feira (11).

Macedo reuniu nesta quarta-feira (10) com a militância do PT, ouviu as ponderações de líderes de tendência sobre as propostas para o pleito de 2022 que estarão na pauta do encontro estadual e até admitiu a possibilidade de Felipe ser candidato, caso mostre viabilidade eleitoral.

Na reunião, o presidente estadual do partido, Augusto Lobato defendeu o apoio ao vice-governador Carlos Brandão como forma de ter o PSDB no segundo turno da eleição presidencial e disse que não foi ao lançamento da pré-candidatura de Felipe porque o PT ainda vai decidir sobre tática eleitoral para as eleições do próximo ano.

No encontro que teve com o ex-presidente Lula na terça-feira (9), o governador, segundo fontes do Blog , teria comunicado sua decisão de definir essa questão no próximo encontro com dirigentes partidários, porém, é fato que existe pressão pelo adiamento.




Fonte: Blog do Jorge Vieira. 
Disponível em:
Acesso: 11 de Novembro de 2021.